Página 1 de 2 • 1, 2
- Vitor _ txtPassarinheiro Intermediário
Pontos : 549
Reputação : 15
Duvida sobre ninho
Ter 24 Abr - 21:48
Ola galera tenho uma duvida quanto a femea defeca no ninho devo limpar ou tem que deixar do jeito que tá se não ela abandona os filhotes ?
- Leandro VieiraPassarinheiro Recente
Pontos : 73
Reputação : 0
Re: Duvida sobre ninho
Ter 24 Abr - 23:09
Acredito que vc possa limpar sim, mas só se a sujeira estiver exagerada!
Leandro Vieira - CTBA/PR
Leandro Vieira - CTBA/PR
- Vitor _ txtPassarinheiro Intermediário
Pontos : 549
Reputação : 15
Qua 25 Abr - 5:55
Mas é para qual quer passaro ?
- FaustopntPassarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 0
Qua 25 Abr - 7:58
Que ninho vc está falando? Em qual hora/fase vai ser a tal limpeza? Como está a saúde da mãe e dos filhotes? Essas fezes estão normal, ou mole?
Como percebe é um assunto muito delicado. Do jeito que formulou a pergunta eu acredito que é um ninho de caixa, então eu somente colocaria a mão neste ninho depois dos filhotes sairem, pois ninho feito, feito. Agora cuidado nesta fase, as ferinhas precisam de boa saúde para saírem do ninho, uma das principais doenças que me preocupo é a coccidiose, essa é fogo.
Como percebe é um assunto muito delicado. Do jeito que formulou a pergunta eu acredito que é um ninho de caixa, então eu somente colocaria a mão neste ninho depois dos filhotes sairem, pois ninho feito, feito. Agora cuidado nesta fase, as ferinhas precisam de boa saúde para saírem do ninho, uma das principais doenças que me preocupo é a coccidiose, essa é fogo.
Qua 25 Abr - 7:58
Caro Vitor, vc tem que limpar até porque pode trazer sérios problemas pros filhotes, o ideal é que tenha mais de um ninho pra trocar ao invés de limpar, quando os filhotes tiverem com mais ou menos 7 dias, vc troca de ninho que é bem menos invasivo pra femea, espero ter te ajudado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"