Não sei a mutação nem os sexos
Seg 14 maio - 23:55
Ae pessoal adquiri 2 mandarins mas eu não sei que mutação é essa e o vendedor do petshop me falou que era uma casal, olhem as fotos, e me digam o que acham...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img706/4835/foto2731.jpg][/IMG]
Desculpe a resolução das imagens pois foi tiradas com um celular.
Esperando Respostas...
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img706/4835/foto2731.jpg][/IMG]
Desculpe a resolução das imagens pois foi tiradas com um celular.
Esperando Respostas...
- Caio Leal RochaPasarinheiro Expert
Pontos : 1534
Reputação : 113
Re: Não sei a mutação nem os sexos
Seg 24 Dez - 9:48
Existem grandes diferenças entre machos e fêmeas de Mandarim, uma vez que o macho apresenta 2 manchas na cor laranja em sua face, além disto os seus flancos são coloridos, apresentando uma cor castanha intensa, sendo ponteado de pontos brancos. Já a fêmea é cinzenta e tem uma pequena listra negra na zona do olho, que é conhecida popularmente como lágrima.
Os machos também possuem as patas e o bico de cor alaranjado intenso, já nas fêmeas a cor do bico e das patas é mais clara e elas não apresentam as manchas nas bochechas ou as listras no peito. Estas são alguma das características básicas, contudo existem as mais diversas mutações, que acabaram originando aves de cores variadas, desde o castanho e bege até o branco, passando por várias combinações de cores em seu peito e face.
Os machos também possuem as patas e o bico de cor alaranjado intenso, já nas fêmeas a cor do bico e das patas é mais clara e elas não apresentam as manchas nas bochechas ou as listras no peito. Estas são alguma das características básicas, contudo existem as mais diversas mutações, que acabaram originando aves de cores variadas, desde o castanho e bege até o branco, passando por várias combinações de cores em seu peito e face.