Corrido de mão.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Corrido de mão. Empty Corrido de mão.

Qui 24 maio - 8:58
Primeiramente Bom dia a todos, Hoje em dia e muito fácil se ajuda as pessoas quando se tem vontade, com pesquisas acaba se tendo exito na intenção de estender a mão a quem precisa, mais quando o problema e com nós as coisa se complicam, pelo menos com migo tem sido assim, kkkkkk, a ansiedade tem prejudicado a minha criação e o meu desemprenho, estou com um azulão muito bom, tenho ele a mais de um ano e meio, ele estava com um tipo de sarna nas patinhas e foi preciso se fazer um tratamento com uma pomada chamada DOLEMIL, indicada pelo amigo Davi, foi um sucesso o tratamento, tive que pega o pássaro na mão para passa a momada, e também para tirar uma foto das perninhas para posta aqui no fórum, por descuido meu, não vi que o flash da câmera estava ligado, e tirei a foto, creio que isso foi o que mais contribuiu para o estresse do meu alado, ele já ate esta cantando algumas vezes e manha, mais quando me ver, se encoruja e entopeta e começa a piar demostrando medo de mim, o maior problema nisso tudo, e que não tenho ninguém para cuidar, e sempre tenho que esta mexendo na gaiolas para fazer o manejo.



O que os amigos me indicariam nesse momento?




Obrigado pessoal, Vamos juntos rumo aos 10.000 membros.
gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

Corrido de mão. Empty Re: Corrido de mão.

Qui 24 maio - 9:03
o meu curió faz essa mesma coisa comigo, parece q n é medo, ele quer brinca com vc, ta acontecendo a msm coisa comigo, me falaram pra parar de brinca com ele, e coloca a gaiola em 1 lugar q fica acima da sua kbça pra ele volta a acostuma a canta denovo, bom eu acho q é isso
avatar
Convidado
Convidado

Corrido de mão. Empty Re: Corrido de mão.

Qui 24 maio - 9:08
Mais o meu e medo sim, ta comprovado, ele se apavora quando me ver, quando mexo na gaiola,
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Corrido de mão. Empty Re: Corrido de mão.

Qui 24 maio - 9:14
Geralmente não é o que queremos ouvir numa hora dessas,mas o primordial agora será o tempo.

Porém podemos fazer o tempo andar um pouquinho mais que o relógio:

Forneça larvas no palito comprido ou até mesmo na mão dependendo dele.

Sempre que manusear a gaiola,faça isso com leveza e falando manso c/o mesmo.

Esteja sempre mudando a gaiola de lugares inclusive levando ao sol.

Deixe um potinho de larvas sem extrato(p/que ele possa velas se mechendo e queira pega-las),sempre que você aparecer vá até lá e torne possível p/ele a captura colocando 1 no pote,grade,palito ou na mão.

E vai aí uma dica que uso aquí.Sempre que preciso pegar,prefiro fazer isto pela noite.

Levo a gaiola até um quarto escuro mantendo-o no puleiro mais próximo a porta e aí sim o pego sem que ele me veja,precisar ser rápido no bote p/que ele não se bata ou se bata o mínimo possível.Assim os meus não me temem.

Caso precise manusea-lo e encherga-lo,é só cobrir sua visão e aí sim acender a luz.
gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

Corrido de mão. Empty Re: Corrido de mão.

Qui 24 maio - 9:19
gostei da dica do amigo ai de cima, só q o meu problema é diferente.
tpw, sempre qund eu vo tratar dele na parte da manhã umas 6:30 assim q eu pego ele, eu brincava com ele, antes de pega a gaiola eu estalava o dedo e mandava beijo pra ele, e fiz isso durante muito tempo, agora toda vez q ele me v, ele se arrepia, e começa a piar, se tiver cantando ele para qund me v, ai eu chego na gaiola fico mandando beijo pra ele, ele vai e abre as asas e fica piando, qund criei o topico sobre isso, muitos falaram q ele ta brincalhão comigo, e pediram pra n fazer isso direto, agora se ta com medo de mim, eu n sei, agora fiquei na duvida =/
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos