Diamantes Fazendo ninho
+4
GustavoFG
THIAGO MELLO
José Antonio
natan1202
8 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- natan1202Passarinheiro Recente
Pontos : 141
Reputação : 0
Diamantes Fazendo ninho
Qui 24 maio - 11:28
Bom galera, coloquei faz uns 4 dias uma caixinha pro meu casal de diamante, para irem se acostumando, mas entao iniciaram a construção do ninho. Minha duvida é, deixo eles fazerem e posteriormente ponharem agora antes do inverno ou retiro o ninho e coloco somente após o inverno?
grato,
Natan
grato,
Natan
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Re: Diamantes Fazendo ninho
Qui 24 maio - 13:12
Neste caso ainda mais se tratando de Santa Catarina,eu deixaria o inverno passar.
- THIAGO MELLOPasarinheiro Expert
Pontos : 2095
Reputação : 59
Qui 24 maio - 13:18
isso ai preste atenção nas flores elas podem diser muito sobre isuu...exemplo plantas secar inverno rigoroso plantas floridas primavera se aproxima.
vai de região para região...
vai de região para região...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
- natan1202Passarinheiro Recente
Pontos : 141
Ter 26 Jun - 15:41
entao, os diamantes fizeram ninho, ponharam 5 ovos, hj quebraram um, e o engraçado q to axando eh q soh chocam de dia, a noite nao ficam no ninho...
eh normal isso??
abraço
eh normal isso??
abraço
- GustavoFGPassarinheiro Recente
Pontos : 2
Ter 26 Jun - 17:43
Pode deixar o ninho sem problema, mesmo sendo inverno. O negócio é não deixar que corrente de ar gelado passe por eles. Ao frio eles resistem sim.
É normal sim, pode acontecer. Diamantes são muito complexos; as vezes criam bem, as vezes mal, mesmo na mesma temporada. É questão de sorte. Não da pra julgar um casal logo assim de cara. Se não der agora, pode ser que na próxima dê.
Outra coisa, não é bom ficar olhando o ninho. Se já viu que tem ovos e estão chocando, deixa la estar por umas duas semanas ou mais até olhar de novo, pois são capaz de abandonar os ovos.
Outra coisa que acontece é depois de nascer jogarem os filhotes para fora, mas pode insistir e colocar de volta na caixa sem problemas.
São as recomendações que eu te deixo! Abraço!
É normal sim, pode acontecer. Diamantes são muito complexos; as vezes criam bem, as vezes mal, mesmo na mesma temporada. É questão de sorte. Não da pra julgar um casal logo assim de cara. Se não der agora, pode ser que na próxima dê.
Outra coisa, não é bom ficar olhando o ninho. Se já viu que tem ovos e estão chocando, deixa la estar por umas duas semanas ou mais até olhar de novo, pois são capaz de abandonar os ovos.
Outra coisa que acontece é depois de nascer jogarem os filhotes para fora, mas pode insistir e colocar de volta na caixa sem problemas.
São as recomendações que eu te deixo! Abraço!