Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
- cooperadormarceloPassarinheiro Recente
Pontos : 58
Reputação : 0
Alimentação Completa
Seg 11 Jun - 22:07
Queridos amigos do forum!
preciso melhorar a alimentação do meu trinca e preciso de ajuda de vocês
estou dando para o meu trinca ferro.
Alcon eco club.
Grit mineral
semente de cartamo
alpiste
frutas;e verduras,eo tomate de vez enquando
queria saber se o cartamo deixa o trinca gordo ou atrapalha na dieta
é por q eu estou mudando a ração estavo com a saporito!
mas ela estava deixando a pena do meu trinca branca
e eu estavo olhando umas foto do trinca do jose antonio antes e depois
quando estva com a pena branca e resolvi mudar a alimentaçao para alcon
me ajudem ai sou novo com trinca preciso deixar a saude dele bem ...
preciso melhorar a alimentação do meu trinca e preciso de ajuda de vocês
estou dando para o meu trinca ferro.
Alcon eco club.
Grit mineral
semente de cartamo
alpiste
frutas;e verduras,eo tomate de vez enquando
queria saber se o cartamo deixa o trinca gordo ou atrapalha na dieta
é por q eu estou mudando a ração estavo com a saporito!
mas ela estava deixando a pena do meu trinca branca
e eu estavo olhando umas foto do trinca do jose antonio antes e depois
quando estva com a pena branca e resolvi mudar a alimentaçao para alcon
me ajudem ai sou novo com trinca preciso deixar a saude dele bem ...
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Re: Alimentação Completa
Seg 11 Jun - 23:11
Na minha opinião:
Alpiste com avevita, juntos misturados, ou separados, depende do gosto do biçhão.
Nutrópica trincas.
Grit mineral.
Uma boa farinhada pra silvestres.
Frutas verduras e legumes, de praxe.
Alpiste com avevita, juntos misturados, ou separados, depende do gosto do biçhão.
Nutrópica trincas.
Grit mineral.
Uma boa farinhada pra silvestres.
Frutas verduras e legumes, de praxe.
Seg 11 Jun - 23:13
Uma farinhada de boa qualidade, tambem é legal, mais tendo em mente q ela engorda, principalmente se ele morar em gaiola.
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Ter 12 Jun - 10:54
Bom dia Marcelo,você viu que diferença.
Mas pra minha surpresa,em conversa com um profissional renomado na área veterinária de aves,me falou que não tem nada a ver com a alimentação.Porém eu te confesso que embora eu não tenha o menor embasamento técnico perante o ótimo profissional que ele é,eu descordo da opinião dada por ele,pois não posso desacreditar no que eu não só presenciei como viví,esta situação.
Hoje o que eu considero uma ótima alimentação é a que sigo:
Alcon Eco Club.
Frutas,verduras ou legumes 2 x p/ semana.
Entre 6/10 larvas p/semana(Todos em gaiolas acima de 80 cm c/dois poleiros apenas).
Perila branca duas x semana(Aprendi a usa-la com o Enivaldo no início do ano passado)
De vez em quando(muito exporádico),dou girassol,alpiste,saporito arroz em casca,mas tudo isso apenas como uma guloseima enquanto converso com eles.
Isso acima é para a época de manutenção,na época de mudas pena e bico entro com 2 colheres rasas de chá com perila todos os dias,aumento o número de larvas sendo 2 ou 3 p/dia;frutas,legumes ou verduras todos os dias e substituo gradativamente a Alcon Eco Club pela Acon Super Top Life.
Grit mineral e osso de siba o ano todo.
Este ano estou fazendo o teste de não usar nenhum tipo medicamentos ou vitaminas como Avitrin Muda,Aminosol,Orosol,Avitrin Vermífugo e etc.
Estou até pensando em não usar O Avitrin Reprodução para as fêmeas que criaram na temporada passada,só usarei nas filhotas devido ser o 1°ano de reprodução delas.Mas eu usei no ano passado e gostei.
Mas pra minha surpresa,em conversa com um profissional renomado na área veterinária de aves,me falou que não tem nada a ver com a alimentação.Porém eu te confesso que embora eu não tenha o menor embasamento técnico perante o ótimo profissional que ele é,eu descordo da opinião dada por ele,pois não posso desacreditar no que eu não só presenciei como viví,esta situação.
Hoje o que eu considero uma ótima alimentação é a que sigo:
Alcon Eco Club.
Frutas,verduras ou legumes 2 x p/ semana.
Entre 6/10 larvas p/semana(Todos em gaiolas acima de 80 cm c/dois poleiros apenas).
Perila branca duas x semana(Aprendi a usa-la com o Enivaldo no início do ano passado)
De vez em quando(muito exporádico),dou girassol,alpiste,saporito arroz em casca,mas tudo isso apenas como uma guloseima enquanto converso com eles.
Isso acima é para a época de manutenção,na época de mudas pena e bico entro com 2 colheres rasas de chá com perila todos os dias,aumento o número de larvas sendo 2 ou 3 p/dia;frutas,legumes ou verduras todos os dias e substituo gradativamente a Alcon Eco Club pela Acon Super Top Life.
Grit mineral e osso de siba o ano todo.
Este ano estou fazendo o teste de não usar nenhum tipo medicamentos ou vitaminas como Avitrin Muda,Aminosol,Orosol,Avitrin Vermífugo e etc.
Estou até pensando em não usar O Avitrin Reprodução para as fêmeas que criaram na temporada passada,só usarei nas filhotas devido ser o 1°ano de reprodução delas.Mas eu usei no ano passado e gostei.
Ter 12 Jun - 11:00
Fala José, blz? a perila q vc se refere é a branca? como vc serve pra trincas? e a aceitação? eu uso perila branca para meus curios aqui, tem uma q ñ pega de jeito nenhum, rsrsrsrs.