Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Bruno Inácio
Bruno Inácio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. Empty Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qua 13 Jun - 1:51
Olá, boa noite!
Podem acreditar, ontem(véspera do dia dos namorados) entrou pela janela da minha namorada um filhotão de curio.
Ela me mandou uma mensagem para que olhasse meu e-mail e quando abri tinha uma foto do filhote. Que entrou por sua janela pela manha e com a janela aberta permaneceu no quarto até as 17hs(horario em que vi a foto e pedi para que trancasse o quarto que eu estava a caminho, o curio tem uma anilha amarela. Fiquei emocionado, pois por condições financeiras minha namorada sugeriu que não trocassemos presentes no dia dos namorados(hoje). Mesmo assim eu comprei um presente e faria uma surpresa, mas ela que me surpreendeu com esse presentaço. Não tenho experiencia com curio, mas ja tive alguns trincas, coleiros, canarios, sabias, azulão, pintassilgo etc. Desde de ontem venho lendo varios artigos sobre tudo que possa imaginar sobre curios e inclusive fiquei mais feliz em saber que curio significa amigo do homem. Enfim gostaria de enviar a foto que ela me mandou e perguntar pros mais experientes a idade em media dele, se ja fez a primeira muda. E perguntar também em relação a esse trauma de ter fugido de algum criador, ele tem uma lesão na cabeça, ter sido manipulado manualmente. Posso iniciar o processo de ensinar a cantar ja agora ou espero um pouco a reabilitação? Devo mante-lo encapado por um tempo? Se for macho ele ja vai começar a corrichar ou pode demorar pelo trauma? Enfim qualquer ajuda é muito bem vinda.
MUITO OBRIGADO GALERA!
Convidad
Convidado

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. Empty Re: Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qua 13 Jun - 2:43
Olá, sinto em enforma, mas você terá que entregar esse alado ao IBAMA.

Abraços.
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. Empty Re: Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qua 13 Jun - 7:45
Ainda dentro desse topico, pergunto aos + experientes, o amigo acima, ( se ele ñ for cadastrado no sispass, ou mesmo se for), ele tem alguma possibilidade de ficar como fiel depositario? lembrando q esse anel desse ave, pelo q o amigo descreve, é ilegal.
Sei q tem gente habilitada no forum pra esclarecer, a titulo de curiosidade...Obrigado.
Bruno Inácio
Bruno Inácio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. Empty continuo pedindo ajuda

Qua 13 Jun - 10:49
Eu tenho a carteira de criador, ja tive alguns passaros comprados de criadores. ainda assim tenho q entregar meu passaro? e independente disso para o bem do passaro ate o seu rumo final( seja qual for) alguem pode me ajudar nas minhas duvidas? n é essa a finalidade do forum? n consegui mandar as fotos dele. mas ele apesar de comer sozinho é filhote ao ponto de abrir o bico quando aproximo minha mão. Me ajuda ai gente, olha como esse passaro apareceu na minha vida. ele merece ser meu.
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562

Qua 13 Jun - 10:53
PELA COLORAÇÃO DA ANILHA DEVE SER DE ALGUM CRIADOR COMERCIAL QUE GERALMENTE DEMARCAM PARA CONTROLE INTERNO, ASSIM E EFEITO EM MINHA REGIÃO,PROCURE PELO DONO DO PASSARO E MELHOR A FAZER.FIQUE COM DEUS!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos