Página 1 de 2 • 1, 2
- Pedro GrativolPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0
Utilizando voadeira e capa no TF ?
Ter 19 Abr - 20:16
Queria saber o procedimento da voadeira! dizem qe é bom deixar o Trinca ferro na voadeira quando estiver na muda!
eu eu coloco ele na voadeira do para fazer exercicios? voi comprar uma femea para tentar tirar filhotes ela vai ficar direto na voadeira? tem um tamanho melhor?
e quando vcs aconselhao usar capa? ja qe o meu esta na muda!
eu eu coloco ele na voadeira do para fazer exercicios? voi comprar uma femea para tentar tirar filhotes ela vai ficar direto na voadeira? tem um tamanho melhor?
- Saul de Almeida SantosSocio do Fórum
Pontos : 549
Reputação : 4
Re: Utilizando voadeira e capa no TF ?
Ter 19 Abr - 21:33
boa noite pedro obom seria se seu tf podesse ficar direto na voadeira pos nada melhor que espasso para voar e que ele fosse retirado dela sò para os passeios ou torneios jà as femeas eu tambem mantenho en voadeiras mas de tamanhos menores cp 80- la 30- al 45 já as voadeiras dos machos vai depender do seu espasso desponivel eu por esenplo tenho voadeiras de 2mt para meus trincas [obs eu mesmo fabrico] jà a utilização de capa na muda fica a seu criterio você tem que observar uma serie de fatores , calor ,circulação de ar etc...
Ter 19 Abr - 23:33
Quanto ao voador é bom deixar direto para exercitar o alado, com certeza vai fazer muito bem. Só colocando em gaiolas pequenas quando for dar um passeio.
Quanto a reprodução não tenho experiência então prefiro deixar para os amigos com mais experiência.
Espero ter ajudado!
Quanto a reprodução não tenho experiência então prefiro deixar para os amigos com mais experiência.
Espero ter ajudado!
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Qua 20 Abr - 7:57
Pedro Grativol escreveu:Queria saber o procedimento da voadeira! dizem qe é bom deixar o Trinca ferro na voadeira quando estiver na muda!
Pedro
O voador e para todo o ano e não somente na época da muda, o voador serve para deixar o alado em forma, ajuda ele a ter maior resistencia e ajuda no condicionamento físico, deve tira somente para passeios, o tamanho ideal é de 120 cm para cima, pois eu tenho 2 de 80cm, e os meus alados não voam e sim pula,pois os poleiros tem que ficar a um distancia de 13 cm da parte lateral da gaiola, o bom seria ele voarem, por isso estou já fazendo alguns orçamento para comprar 2 voadores de 2 m.
Quanto a femea você pode deixa-la no voador sim o periodo todo, ou em uma gaiola normal, sendo que se for ficar na gaiola, você vai ter que coloca-la no criadeira no final de julho ou no inicio de agosto, para ela acostumar, a minha femea está atualmente em uma gaiola.
A utilização da Capa é para evitar correntes de ar e ajudar o alado a recuperar melhor, pode ser usada o ano todo, normalmente, porem em periodos que esteja fora da muda é bom usar somente a noite.
O voador e para todo o ano e não somente na época da muda, o voador serve para deixar o alado em forma, ajuda ele a ter maior resistencia e ajuda no condicionamento físico, deve tira somente para passeios, o tamanho ideal é de 120 cm para cima, pois eu tenho 2 de 80cm, e os meus alados não voam e sim pula,pois os poleiros tem que ficar a um distancia de 13 cm da parte lateral da gaiola, o bom seria ele voarem, por isso estou já fazendo alguns orçamento para comprar 2 voadores de 2 m.
Quanto a femea você pode deixa-la no voador sim o periodo todo, ou em uma gaiola normal, sendo que se for ficar na gaiola, você vai ter que coloca-la no criadeira no final de julho ou no inicio de agosto, para ela acostumar, a minha femea está atualmente em uma gaiola.
A utilização da Capa é para evitar correntes de ar e ajudar o alado a recuperar melhor, pode ser usada o ano todo, normalmente, porem em periodos que esteja fora da muda é bom usar somente a noite.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- edmilsoPassarinheiro Junior
Pontos : 236
Reputação : 0
Qua 20 Abr - 9:18
i caramba tomei um bico na voadeira aminha é de 80cm + por outro lado pelo espaço que eu tnho é boa .
Edmilso :afro: