Trinca Ferro Só quer brigar!
+4
Michel Guedes
ENIVALDO
Rodrig0
André Oliveira
8 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- André OliveiraPassarinheiro Recente
Pontos : 119
Reputação : 0
Trinca Ferro Só quer brigar!
Ter 19 Jun - 21:08
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos, tenho um trinca que canta muito e tem um canto lindo mas quando coloco ele de cara com outro ele fica "doido" na gaiola e só quer brigar, ele chega a bicar a malha da gaiola, potinho, fruta e até mesmo a anilha...ele demora uns 10 a 20 minutos para começar a cantar e depois até rende bem...gostaria de saber se os amigos tem alguma dica para que ele perca essa mania de ficar tão "briguento" e cante mais e brigue menos. Abraços
Amigos, tenho um trinca que canta muito e tem um canto lindo mas quando coloco ele de cara com outro ele fica "doido" na gaiola e só quer brigar, ele chega a bicar a malha da gaiola, potinho, fruta e até mesmo a anilha...ele demora uns 10 a 20 minutos para começar a cantar e depois até rende bem...gostaria de saber se os amigos tem alguma dica para que ele perca essa mania de ficar tão "briguento" e cante mais e brigue menos. Abraços
- @ndréPassarinheiro Recente
Pontos : 96
Re: Trinca Ferro Só quer brigar!
Sex 22 Jun - 16:42
amigo uma coisa tbm q pode ser o ex dono dele ficava dando um ''relada'' com ele em outro a maioria dos passaros são brigoes por causa disso, vlw.
Coleiros:
Cintura [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (dando uns cantos) e Sua Mãe, Golinha (amante)
Tormento ex Gaguinho
mondrenga
''Se Deus é por nós quem será contra nós??''
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Sex 22 Jun - 19:11
@ndré escreveu:amigo uma coisa tbm q pode ser o ex dono dele ficava dando um ''relada'' com ele em outro a maioria dos passaros são brigoes por causa disso, vlw.
Esta é uma questão muito bem lembrada.
- Junior AssisPassarinheiro Recente
Pontos : 43
Sáb 23 Jun - 0:26
@ndré escreveu:amigo uma coisa tbm q pode ser o ex dono dele ficava dando um ''relada'' com ele em outro a maioria dos passaros são brigoes por causa disso, vlw.
isso sim é muito importante, o passaro pega a mania e já acostumou a ver outro trinca e já qerer ir logo brigar, mas talvez se esse nao for o caso, passaros descontam o stress bicando as varetas e as anilha até o proprio rabo, já vi isso em torneios, o pq disso é pq ele nao deve esta descansado... sempre esta em uma disputa, ja tive um trinca assim, q só perdeu essa mania quando eu o deixei sózinho, descansado. e smp q eu o colocava para fazer alguns desafios o deixava em uma distancia um pouco longa e deixava ele abrdena uns 10 minutos pq de longe ele cantava até perde a mania de brigao! espero q de certo, pis comigo deu! abraço
- André OliveiraPassarinheiro Recente
Pontos : 119
Dom 24 Jun - 13:55
Amigos fui procurar saber mais do histórico desse TF...realmente o ex-dono dele ficava "ralando" esse pássaro...não podia ver um trinca cantando que já encostava ele para brigar e cantar...é daquele tipo que têm o bichinho só para se mostrar...o cunhado dele me falou que até quando ele estava na muda ele punha o bicho para disputar.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Dom 24 Jun - 14:34
André
Então é provavelmente as duas coisas, afaste-o da fêmea e deixe-o tranquilo, antes de coloca-lo para disputar deixe-o longe somente ouvindo e veja o comportamento e vai chegando eles aos poucos para disputa, você vai ter que ter esse manejo diferenciado até ele acostumar novamente com a disputa..
Boa sorte
Então é provavelmente as duas coisas, afaste-o da fêmea e deixe-o tranquilo, antes de coloca-lo para disputar deixe-o longe somente ouvindo e veja o comportamento e vai chegando eles aos poucos para disputa, você vai ter que ter esse manejo diferenciado até ele acostumar novamente com a disputa..
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]