Canario belga o que faço ?
+6
THIAGO MELLO
Adair Frassao
Elder
Emanoel francisco vieira
Arthur Iniciante
Rubens Macedo.
10 participantes
- Rubens Macedo.Passarinheiro Recente
Pontos : 113
Reputação : 0
Canario belga o que faço ?
Qua 20 Jun - 12:41
Relembrando a primeira mensagem :
Ola, venho aqui tirar uma duvida e pedir ajuda aos amigos
bom, é o seguinte, tenho um casal de canario belga, a femea botou um ovo sem macho a alguns dias, depois disso coloquei o macho junto com ela e nao cruzaram, pedi ajuda a um criador da regiao, ele disse que eu esperasse uns dias eles juntos, e nada aconteceu, ai hoje resolvi trocar o canario macho, um amigo de meu pai trouxe um dizendo ser reprodutor, muito lindo o canario, quando ele colocou do lado da gaiola da femea, o macho ficou "maluco" cantando muito e alto, indo pra um lado e pra outro e a femea se abaixando pra ele, como o canario é digamos novato aqui, quanto tempo devo esperar ate colocar ele junto com a femea ?
Ola, venho aqui tirar uma duvida e pedir ajuda aos amigos
bom, é o seguinte, tenho um casal de canario belga, a femea botou um ovo sem macho a alguns dias, depois disso coloquei o macho junto com ela e nao cruzaram, pedi ajuda a um criador da regiao, ele disse que eu esperasse uns dias eles juntos, e nada aconteceu, ai hoje resolvi trocar o canario macho, um amigo de meu pai trouxe um dizendo ser reprodutor, muito lindo o canario, quando ele colocou do lado da gaiola da femea, o macho ficou "maluco" cantando muito e alto, indo pra um lado e pra outro e a femea se abaixando pra ele, como o canario é digamos novato aqui, quanto tempo devo esperar ate colocar ele junto com a femea ?
- Emanoel francisco vieiraPassarinheiro Recente
Pontos : 31
Reputação : 6
Re: Canario belga o que faço ?
Qua 20 Jun - 13:43
eu ja coloquei assim de uma vez e da certo sim pois se o macho tenta galar a femea e ela aceita pode por que nao ha problema
- ElderPassarinheiro Intermediário
Pontos : 375
Reputação : 6
Qua 20 Jun - 14:17
se a femea abaixou pode juntar sem probl.
Qua 20 Jun - 18:18
CARO COLEGA RUBENS MACEDO, a criação de canário belga é muito simples, tenho criação de canário a mais de 15 anos.
A canária somente briga com o canário se este estiver frio e ela quente, como percebemos isto a canária começa a fazer o ninho neste momento mostra o macho para ela se o macho estiver cantando bastante ela provavelmente ira pedir gala a ele, coloque junto com a fêmea e retire logo após a gala, esta gala acontece no mesmo instante, faça isto ate ela por o ultimo ovo no caso 04 em alguns casos 05. O correto é retirar o ovo posto todos os dias de manha, colocar em um recipiente com painço para evitar furar o ovo e mexer os ovos todos os dias de manha e deixar no lugar um ovo índex (artificial), quando terminar a postura coloque todos os ovos para chocar assim todos os filhotes nascem no mesmo dia (+ ou- 13 dias). ESTA E A CHOCA QUE A FÊMEA FAZ SOZINHA. (USO 01 CANÁRIO PARA 05 FÊMEAS).
OUTRO FORMA se você tiver uma gaiola chocadeira com repartição, deixe o macho em um lado e fêmea no outro a com a grade divisória separando os dois se o macho estiver quente e fêmea pronta em alguns dias os dois estarem se tratando no bico, quando avistar esta cena você tem um casal formado sem briga ou destruição de ninho, em alguns casos o macho choca e basicamente todos os machos que tenho tratam dos filhotes, nunca deixe o casal de belga ter acesso visual a outro macho cantando ou fêmea, pode ocorrer briga do casal e abandono de ninho. No mais e somente seguir a dica acima e boa criação.
A canária somente briga com o canário se este estiver frio e ela quente, como percebemos isto a canária começa a fazer o ninho neste momento mostra o macho para ela se o macho estiver cantando bastante ela provavelmente ira pedir gala a ele, coloque junto com a fêmea e retire logo após a gala, esta gala acontece no mesmo instante, faça isto ate ela por o ultimo ovo no caso 04 em alguns casos 05. O correto é retirar o ovo posto todos os dias de manha, colocar em um recipiente com painço para evitar furar o ovo e mexer os ovos todos os dias de manha e deixar no lugar um ovo índex (artificial), quando terminar a postura coloque todos os ovos para chocar assim todos os filhotes nascem no mesmo dia (+ ou- 13 dias). ESTA E A CHOCA QUE A FÊMEA FAZ SOZINHA. (USO 01 CANÁRIO PARA 05 FÊMEAS).
OUTRO FORMA se você tiver uma gaiola chocadeira com repartição, deixe o macho em um lado e fêmea no outro a com a grade divisória separando os dois se o macho estiver quente e fêmea pronta em alguns dias os dois estarem se tratando no bico, quando avistar esta cena você tem um casal formado sem briga ou destruição de ninho, em alguns casos o macho choca e basicamente todos os machos que tenho tratam dos filhotes, nunca deixe o casal de belga ter acesso visual a outro macho cantando ou fêmea, pode ocorrer briga do casal e abandono de ninho. No mais e somente seguir a dica acima e boa criação.
- Rubens Macedo.Passarinheiro Recente
Pontos : 113
Reputação : 0
Qua 20 Jun - 20:50
Adair Frassao, meu canario macho esta no terraço cantando neste momento indo de um lado pra outro no poleiro, e a femea ta na sala ta tipo como se tivesse fogosa chamando o macho, quando eu coloquei eles proximos o macho ficou cantando e tipo dançando, e ela tava no poleiro de cima e foi no coxo da gaiola batendo as asas, o que me "intriga" é se eu colocar os dois juntos agora (nao tenho gaiola de criação mas a gaiola que ela esta é bastante grande) é se eles irao formar mesmo um casal sem brigas e se irao cruzar, e quando cruzarem eu devo tirar o macho dela ou deixar ate tirar os filhotes? Aparentemente a femea gostou dele e ele gostou da femea porque ele ta cantando muito e ela ta chamando muito ele.
é muita duvida pra uma pessoa so kk desculpa ai gente, é que sempre tive o sonho de tirar uma ninhada de canario belga em casa, sou apaixonado por este passaro. Obrigado mesmo.
é muita duvida pra uma pessoa so kk desculpa ai gente, é que sempre tive o sonho de tirar uma ninhada de canario belga em casa, sou apaixonado por este passaro. Obrigado mesmo.
- THIAGO MELLOPasarinheiro Expert
Pontos : 2095
Reputação : 59
Qui 21 Jun - 9:44
amigos caso o macho cante bem e femea abaixe no poleiro ao ver ele cantando singnifica que estão prontos, agora para garantir eu deixaria uns 3 dias eles se verem e so depois disso juntaria so para garantir.
vc ja colocou ninho para ela ?
abraços.
vc ja colocou ninho para ela ?
abraços.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
- Meu canario belga ta gordo oq faço pra ele emgagrecer?
- como faço para anilhar meus filhotes de canario belga
- Canaria belga amarelo x canario cobre ou canario belga salsa x Canaria belga amarelo
- Canaria belga amarelo x canario cobre ou canario belga salsa x Canaria belga amarelo
- meu canario bate na femea oq faço
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos