Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- edsonluckPassarinheiro Avançado
Pontos : 712
Reputação : 18
CANARIO COÇANCO O BICO FREQUENTEMENTE NO POLEIRO.
Qui 21 Jun - 15:44
Relembrando a primeira mensagem :
Boa tarde amigos, tenho 3 canarios cantando muito porém eu venho notado que 1 deles esta coçando muito o bico no poleiro, os outros também porém com frequencia menor mais já não acho normal o que isso pode ser? Acaros? piolho mais não vejo eles se coçarem, espero pela ajuda dos amigos, desde já agradeço.
Boa tarde amigos, tenho 3 canarios cantando muito porém eu venho notado que 1 deles esta coçando muito o bico no poleiro, os outros também porém com frequencia menor mais já não acho normal o que isso pode ser? Acaros? piolho mais não vejo eles se coçarem, espero pela ajuda dos amigos, desde já agradeço.
EDSON OLIVEIRA DA SILVA
Re: CANARIO COÇANCO O BICO FREQUENTEMENTE NO POLEIRO.
Sex 29 Jun - 0:33
puverizei a gaiola sem o alado claro, estoou dando banho neles com banhex e apliquei uma gota de ivomec na terça feira, só isso que eu fiz, penerando todos os dias as comida.
EDSON OLIVEIRA DA SILVA
- tiago canariosPassarinheiro Avançado
Pontos : 985
Reputação : 24
Sex 29 Jun - 7:58
eles podem estar fazendo a muda de bico que no caso dos canarios é muito sutil e vc nem percebe se não tiver coloque um pedaço de osso de siba ou um bloco de argila para o mesmo
- THIAGO MELLOPasarinheiro Expert
Pontos : 2095
Reputação : 59
Sex 29 Jun - 9:28
cara cuidado com este negocio de pulverizar pois não e qualquer inceticida que pode ser aplicado em gaiolas não...o unico q ja vi usarem é o aerosol à base de piretrinas, pois este e mesno toxico...mais mesmo assim eu nunca usei isso pois não acho confiavel.
eu concordo com o tiago...pode ser apenas uma muda de bico.
o problema eq todo mundo que ve seu canario coçando o bico ja acha logo que é acaro de traqueia e eu posso afirma que com meus 7 anos criando canario so vi poucos casos que realmente foi confirmado o acaro na maioria das vezes e apenas muda de bico.
compra um osso siba e experimenta...
abraços e boa sorte.
eu concordo com o tiago...pode ser apenas uma muda de bico.
o problema eq todo mundo que ve seu canario coçando o bico ja acha logo que é acaro de traqueia e eu posso afirma que com meus 7 anos criando canario so vi poucos casos que realmente foi confirmado o acaro na maioria das vezes e apenas muda de bico.
compra um osso siba e experimenta...
abraços e boa sorte.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
Sex 29 Jun - 11:58
Sim com certeza estou tomando muito cuidado, o pulverizador que e SBP da tampa azul com piretina a base de agua e sem cheiro, aplique na gaiola um dia e só coloquei os alados no outro dia, mais todos ja tem osso de siba, então vamos aguardar e verificar se ocorre melhoras ai comunicarei a todos o resultado, desde já agradeço.
EDSON OLIVEIRA DA SILVA
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Sex 29 Jun - 13:15
Muda de bico iniciando amigo!