Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Bruno TricolorPassarinheiro Recente
Pontos : 21
Reputação : 0
Isso é corrichar? Então é macho garantido?
Seg 25 Jun - 4:03
Boa noite, sou Bruno Vieira, tenho 25 anos e mantenho alguns passaros apenas por hobby. N pretendo, por enquanto, criar e nem participar de torneios. Tenho alguns coleiros, canarios e trincas. Mas há tres semanas ganhei de um tio um curio pardinho que me parece ainda nem ter feito a muda de ninho. Nunca tive curió. Só mantenho aves legalmente. O alado veio do Pará e tenho ministrado instruções de canto paracambi classico. Só tenho o nome do pai e da mãe do passáro( Troféu e Milindrosa) e ele tem quase 4 meses. Fora isso não tenho nenhuma outra informação. Estudei bastante nessa ultima semana e acho que li todos os topicos e artigos mencionados no forum, que por sinal é um excelente forum. N tenho a sexagem do pássaro( onde faço no Rio de Janeiro, mas precisamente Volta Redonda?) Tenho mantido com boa alimentação( ração extrusada da alcon, farinhada da alcon e uma vez por semana sementes em geral, alem de frutas e verduras regularmente, grit mineral, osso de siba etc) Tenho deixado ele encapado pois li o artigo de confinamento audiovisual do Gilson Ferreira( n tenho a eperiencia mas me parece excelente) e apesar de não ter como saber o canto que foi ministrado antes, ofereço durante 20 min, cinco vezes ao dia instrução do canto paracambi classico. É um passaro adoravel, muito manso e brincalhão. Apesar de o tratar como tal, tenho dúvida se ele é macho. Durante o banho de sol ele emite muitos pios e fica bem serelepe, quando volto a capa(deixo a janelinha da capa aberta) e cloco som intercalado com a instrução ele emite alguns sons bem baixinho que eu mais vejo pela abertura do bico do que escuto. Isso é corrichar? Muito obrigado desde já.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Re: Isso é corrichar? Então é macho garantido?
Seg 25 Jun - 9:42
Bruno Viera
Seja bem vindo ao fórum.
Quando ao exame de sexagem é barato fazer de uma olhada com nosso parceiro. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O currichar é emitir alguns sons ainda não bem definidos, ou seja o pássaro esta ensaiando as notas...
Boa sorte
Seja bem vindo ao fórum.
Quando ao exame de sexagem é barato fazer de uma olhada com nosso parceiro. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O currichar é emitir alguns sons ainda não bem definidos, ou seja o pássaro esta ensaiando as notas...
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Seg 25 Jun - 13:26
Muito obrigado Enivaldo, vou providenciar o exame. Pretendo fazer com as penas do passaro. Posso arrancar as penas do rabo sem problemas? E ai curiozeiros, mas alguma dica sobre o que eu escrevi acima no topico? Obrigado pessoal.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Seg 25 Jun - 20:46
Bruno Tricolor escreveu:Muito obrigado Enivaldo, vou providenciar o exame. Pretendo fazer com as penas do passaro. Posso arrancar as penas do rabo sem problemas? E ai curiozeiros, mas alguma dica sobre o que eu escrevi acima no topico? Obrigado pessoal.
Bruno
Somente uma pena para fazer o exame deve ser suficiente, quanto a alimentação esta correta, temos alguns tópicos referente a encarte de canto, e temos também alguns vídeos do Vitor Padovan falando também sobre encarte e manejo de uma olhada..
Abraços
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
Ter 26 Jun - 18:39
Muito obrigado mais uma vez Enivaldo. Grande abraço!