Amigos canario macho reproduz bem ate que idade?
+4
Andre Fedalto
THIAGO MELLO
tiago canarios
Regileno
8 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Amigos canario macho reproduz bem ate que idade?
Seg 2 Jul - 7:07
Relembrando a primeira mensagem :
ola amigos, tenho um amigo que esta me oferecendo um canario do 2007 ele ainda reproduz bem ou ja esta meio velinho?
ola amigos, tenho um amigo que esta me oferecendo um canario do 2007 ele ainda reproduz bem ou ja esta meio velinho?
Re: Amigos canario macho reproduz bem ate que idade?
Seg 2 Jul - 14:48
Andre Fedalto gostei muito desse macho todo branco de topete cinza só que vi na anilha dele FOB 07 ai fiquei na duvida se valia a pena comprar ou não!
Seg 2 Jul - 17:14
B. tarde
Amigos, nesta temporada passada utilizei 2 machos de 2006 e fêmeas de 2008 e foram os melhores casais que montei em média 7 filhotes por casais na temporada.
Além disso eu presenciei isso, este ano repetirei o acasalamento com uma fêmea e seu filhotes, estes machos foi emprestados, pois a genética é excelente.
Mas vi criadores amigo meu dizendo que criou com macho de 10 anos e fêmeas de 7 mas eu não presenciei..
Forte abraço e sucesso na criação
Att
Gustavo
Amigos, nesta temporada passada utilizei 2 machos de 2006 e fêmeas de 2008 e foram os melhores casais que montei em média 7 filhotes por casais na temporada.
Além disso eu presenciei isso, este ano repetirei o acasalamento com uma fêmea e seu filhotes, estes machos foi emprestados, pois a genética é excelente.
Mas vi criadores amigo meu dizendo que criou com macho de 10 anos e fêmeas de 7 mas eu não presenciei..
Forte abraço e sucesso na criação
Att
Gustavo
[b]Gustavo Dias
Criador de Canário de Canto Clássico Harzer Roller, Raça Espanhola e Exóticos
Meu site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Orkut: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Seg 2 Jul - 22:10
é a idade de reprodução varia de passaro para passaro!
Ter 3 Jul - 0:52
Amigo, já tive um macho que enchia os ovos da fêmea até os 6 anos de idade. Mas como disseram os amigos, isso varia muito da genética. Já ouvi casos que um macho com 4 anos de idade que não era mais fértil. Abraços.
- tiago canariosPassarinheiro Avançado
Pontos : 985
Reputação : 24
Ter 3 Jul - 7:06
eu posso dizer por mim meus canarios com 5 anos param de criar pois nessa idade vão imbora eu não seguro(mesmo sendo um campeão brasileiro)
pelo seguinte motivo um canario com 5 anos eu ja fechei o leque de possibilidade de cruzamentos possiveis para homogenizar o plantel então alem disso eu estaria regredindo
agora amigos um canario que enche ovos com 10 anos é coisa rara até de ele estar vivo pois são aves muito frageis.principalmente nos canarios de cor,no porte então a maioria estaria cego
pelo seguinte motivo um canario com 5 anos eu ja fechei o leque de possibilidade de cruzamentos possiveis para homogenizar o plantel então alem disso eu estaria regredindo
agora amigos um canario que enche ovos com 10 anos é coisa rara até de ele estar vivo pois são aves muito frageis.principalmente nos canarios de cor,no porte então a maioria estaria cego