- Guilherme_AbreuPassarinheiro Recente
Pontos : 22
Reputação : 0
Dicas para um casal perfeito
Ter 3 Jul - 19:17
Olá de novo amigos do Criadores de Pássaros ,como expliquei anteriormente não tenho experiência alguma em criação
de canário.Gostaria de pedir algumas dicas para ter um bom casal ,quais os pontos que eu tenho que olhar melhor.
Obrigado! Guilherme_Abreu
de canário.Gostaria de pedir algumas dicas para ter um bom casal ,quais os pontos que eu tenho que olhar melhor.
Obrigado! Guilherme_Abreu
- edsonluckPassarinheiro Avançado
Pontos : 712
Reputação : 18
Re: Dicas para um casal perfeito
Ter 3 Jul - 20:50
Bom amigo eu particularmente reparo bastante, os pontos que eu mais verifico, patas verificar se não tem crosta, ele tem que estar lisinho, se o passaro esta pulando de um lado para o outro batendo as asas com bastante agilidade, verificar se o aspecto do alado esta sadio, verificar a repiração ela não pode ter chiados e nem ruidos, verificar se as penas estão assentada ao corpo do passaro, eu reparo bastante.
Agora um passaro que eu não compraria: embolado, patas cheio de crosta, respiração com barulho as penas toda bagunçada, passaro que fica a tarde toda assentado no poleiro, sem agilidade e sem sinal de saúde. Espero ter ajudado.
Agora um passaro que eu não compraria: embolado, patas cheio de crosta, respiração com barulho as penas toda bagunçada, passaro que fica a tarde toda assentado no poleiro, sem agilidade e sem sinal de saúde. Espero ter ajudado.
EDSON OLIVEIRA DA SILVA
- tiago canariosPassarinheiro Avançado
Pontos : 985
Reputação : 24
Re: Dicas para um casal perfeito
Qua 4 Jul - 7:18
para se montar um bom casal vc precisa
alem do que o amigo edsonluck postou procurar montar um casal o mais dentro possivel do padrão
sempre intenso x nevado
nunca nevado com nevado
as vezes intenso x intenso
observe as asas dos canarios elas tem que estar paralelas e nunca em x
a cabeça tem que ser proporcional ao corpo nem grande nem peguena (salvo cabeça grande se for usar em topete alemão)
de preferencia sempre a canarios da mesma cor
asas caida muita das vzs é genetica (pode passar para os filhotes)
nas femeas assopre o ventre se estiver roxo ou com veoas aparente ou ventre muito enxado não compre.
no macho assopre o espigão o espigão tem que estar igual a um espanador(ter penas nas pontas)se estiver careca não compre
retire o maximo de imformação possivel do criador.manejo medicações que usou.
alem do que o amigo edsonluck postou procurar montar um casal o mais dentro possivel do padrão
sempre intenso x nevado
nunca nevado com nevado
as vezes intenso x intenso
observe as asas dos canarios elas tem que estar paralelas e nunca em x
a cabeça tem que ser proporcional ao corpo nem grande nem peguena (salvo cabeça grande se for usar em topete alemão)
de preferencia sempre a canarios da mesma cor
asas caida muita das vzs é genetica (pode passar para os filhotes)
nas femeas assopre o ventre se estiver roxo ou com veoas aparente ou ventre muito enxado não compre.
no macho assopre o espigão o espigão tem que estar igual a um espanador(ter penas nas pontas)se estiver careca não compre
retire o maximo de imformação possivel do criador.manejo medicações que usou.