Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- willian23Passarinheiro Recente
Pontos : 112
Reputação : 0
Repasse...?
Qua 11 Jul - 10:03
Relembrando a primeira mensagem :
BOm dia amigos,
Como distinguir a mudo e o repasse? pois meu alado ja fez muda esse ano so q de uns 5 dias pra ca começou a cair penugens e penas grandes, sera outra muda ou somente um repasse pois ele so ta piando e dando uns cantos bem de vez en quando.
Quais os cuidados q devo tomar com o repasse ?
BOm dia amigos,
Como distinguir a mudo e o repasse? pois meu alado ja fez muda esse ano so q de uns 5 dias pra ca começou a cair penugens e penas grandes, sera outra muda ou somente um repasse pois ele so ta piando e dando uns cantos bem de vez en quando.
Quais os cuidados q devo tomar com o repasse ?
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Re: Repasse...?
Qua 11 Jul - 13:37
Não amigo nesse periodo o alado precisa de repouso outro pronto cantando perto dele ou ate femeas so atrapalharia o processo de muda,fique com Deus e boa sorte!
- Raphael_tfPassarinheiro Recente
Pontos : 44
Seg 16 Jul - 22:04
boa noite amigos. Estou com uma grande dúvida. Meu alado ja fez muda de pena e esta fazendo de bico. Mas de uns dias pra ca, ele vem caindo penas, todas da cabeça (pescoço) em torno de umas 5 dessas por dia, ja esta acontecendo tem uns 6 dias. Sendo que quando terminou a muda, deu uma esquentada, como começou esse (repasse) ele deu uma esfriadinha, em comparação com oq tava, mais canta o dia todo do mesmo jeito. Estou dando PIUSANA para ele. gostaria de saber se isso é um repasse ou uma nova muda. Dou alcon top life, frutas cristalizadas, alpiste, e frutas e verduras. Sol 2 vezes na semana (tempo ruim aqui). Mesmo ele cantando legal nao posso sair com ele neste momento ne? nem tomar vento. Obrigado pela atenção amigos.
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Seg 16 Jul - 22:11
Grande Raphael, blz? aqui vc tem q criar seu propio topico, pra tirar suas
duvidas, são as normas do forum. aproveite na primeira pagina do forum, e
escolha um assunto do teu interesse, ex: se for no caso do tiziu, ñ tem um
topico fixo, então é só vc escolher a ultima opção das aves, (tem um
fotinho), a ultima opção é outros,ai vc clica lá, e tem na proxima
pagina, uma caixinha escrito buscar, ai vc dá uma pesquisada no teu
assunto...abraço.
duvidas, são as normas do forum. aproveite na primeira pagina do forum, e
escolha um assunto do teu interesse, ex: se for no caso do tiziu, ñ tem um
topico fixo, então é só vc escolher a ultima opção das aves, (tem um
fotinho), a ultima opção é outros,ai vc clica lá, e tem na proxima
pagina, uma caixinha escrito buscar, ai vc dá uma pesquisada no teu
assunto...abraço.
- GUSTAVO MOREIRPassarinheiro Intermediário
Pontos : 249
Reputação : 7
Seg 16 Jul - 22:36
willian, no seu caso estou de acordo com o rodrigo, possa q seja um repace, ou vc deixa ele em lugar humido e escuro dia todo,banho de sol e otimo, e no caso raphael é o fim de muda, meus passros sempre muda por ultimo a cabeça e retoques, sendo assim phafael bom q naum tome corrente de vento. abraço fica com DEUS. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
NASCIDO PARA CANTAR...
...NÃO CRIE CASO,CRIA CANTADOR. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
by.GUSTAVO
- Raphael_tfPassarinheiro Recente
Pontos : 44
Qua 25 Jul - 0:10
boa noite. Meu trinca ja parou de cair pena, mais agora esta com a cara toda com caninhos, ( como disse o amigo Gustavo, fim de muda). Esta cantando muito poco. Nao estou saindo com ele, apenas banho de sol, na banheira, e nao estou forçando em sentido nenhum. Tambem esta na muda de bico, mais acredito que ja esta acabando ela. Gostaria de saber se é só deixar, ou dou alguma vitamina para ajuda-lo, pois esta meio atrasado nessa muda. Me indicaram o AMINOSOL. Posso administra-lo com este medicamento nessa faze que esta passando?
(Essa pergunta nao tem muito a ver com o tópico, mais fiz a pergunta aqui para da sequencia na primeira pergunta.) Muito obrigado pela atenção pessoal!
(Essa pergunta nao tem muito a ver com o tópico, mais fiz a pergunta aqui para da sequencia na primeira pergunta.) Muito obrigado pela atenção pessoal!