Página 1 de 2 • 1, 2
- thiago2vPassarinheiro Recente
Pontos : 56
Reputação : 0
como sei se o curio e grego
Qua 18 Jul - 22:44
como sei se o curio é grego ou tem cantoria? como sei se é praia classico ou praia?
grato
grato
- cláudio kenedyPassarinheiro Avançado
Pontos : 654
Reputação : 6
Re: como sei se o curio e grego
Qua 18 Jul - 22:52
Olha amigo,não entendo muito de curio,mas,acho que pra saber o canto dele você tem que ouvir ele cantar e saber distinguir os cantos.Espero ter ajudado.
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Qui 19 Jul - 7:42
Por definição, é assim: um curió, fala dialetos, tipo, praia e suas ramificações, paracambi, com suas ramificações tambem, florianopolis, timbira, paranaguá, goiana, viteteu, entre tantos outros. O curió se diz ser grego, quando ele começa a falar, ou cantar misturando canto de outros passaros é até mesmo dialetos, dai vem o ditado popular, "tá falando grego". Já ouvi belissimos curio cantando grego, misturando as vezes 2 dialetos.
Quanto ao canto praia, pra vc conhecer, vc tem q estudar muito e ouvir, tem q acustumar teu ouvido com cada nota. Tem sites na internet q tem esse canto todo esmiussado...espero ter ajudado.
Quanto ao canto praia, pra vc conhecer, vc tem q estudar muito e ouvir, tem q acustumar teu ouvido com cada nota. Tem sites na internet q tem esse canto todo esmiussado...espero ter ajudado.
Qui 19 Jul - 9:51
muito obrigado carlos vou dar uma procurada.
Qui 19 Jul - 9:53
e normal do curio ele fica emitindo uns sons junto do canto? parec q embola a lingua ai faz um canto limpinho e no final da meio que uma embolada?
grato
grato