Página 2 de 2 • 1, 2
- João BritoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 454
Reputação : 9
Alimentação filhotes
Dom 22 Jul - 22:40
Relembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal,
Gostaria de saber como procedo quanto tenho filhotes no ninho, já que possivelmente terei filhotes aqui e quero estar preparado quando eles vierem.Queria saber se devo colocar larvas próprias para isso (que tipo) e a fêmea faz o trabalho, ou alimento manualmente com papinha (como fazer ou comprar a papinha) e como fazer isso pego a caixa do ninho e alimento o filhote?E como posicionar o ninho na gaiola por fora ou por dentro?
Obrigado.
Olá pessoal,
Gostaria de saber como procedo quanto tenho filhotes no ninho, já que possivelmente terei filhotes aqui e quero estar preparado quando eles vierem.Queria saber se devo colocar larvas próprias para isso (que tipo) e a fêmea faz o trabalho, ou alimento manualmente com papinha (como fazer ou comprar a papinha) e como fazer isso pego a caixa do ninho e alimento o filhote?E como posicionar o ninho na gaiola por fora ou por dentro?
Obrigado.
Re: Alimentação filhotes
Dom 22 Jul - 23:00
Por nada amigo,duvidas é só perguntar que vamos tentar te ajudar na medida do possível.Fica com Deus e tudo de melhor sempre!
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Dom 22 Jul - 23:06
Você está falando dos seus calafates ?
Coloque a alimentação costumeira . Vai dar tudo certo .
Se eles comem extrusada, seria bom vc dar uma reforçada, dando Alcon Club Top Live .
Não é necessário dar tenébrias. A não ser que eles já estejam acostumados .
Senão, será mais um elemento novo, que pode até causar "estresse" nos pais .
Desculpe , Thiago, mas alguns calafates meus têm medo das tenébrias !!! Eu tinha que abatê-las para que comessem ... por isso parei de dar .
Se eles comem extrusada, seria bom vc dar uma reforçada, dando Alcon Club Top Live .
Desculpe , Thiago, mas alguns calafates meus têm medo das tenébrias !!! Eu tinha que abatê-las para que comessem ... por isso parei de dar .
- João BritoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 454
Reputação : 9
Seg 23 Jul - 13:54
FALCÃO escreveu: Você está falando dos seus calafates ?
Eu os alimento com mistura para exóticos.Preciso acrescentar algo na comida ou não?
Abraços.
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Seg 23 Jul - 14:28
Essa mistura é formada por várias sementes ou tem também extrusada ?
Se tem só sementes, eu aconselharia vc a dar Alcon Club Top Live, colocar em porta vitaminas. Compre o frasco menor, pode ser que eles não gostem .
Aqui tenho um calafate que só come Alcon Club para Exóticos , não aceita a top live de jeito nenhum .
Já os outros comem as 2 misturadas .
A Top Live é para fases críticas, estresse, pais alimentando filhoters, reprodução , exposições.
Se tem só sementes, eu aconselharia vc a dar Alcon Club Top Live, colocar em porta vitaminas. Compre o frasco menor, pode ser que eles não gostem .
Aqui tenho um calafate que só come Alcon Club para Exóticos , não aceita a top live de jeito nenhum .
Já os outros comem as 2 misturadas .
A Top Live é para fases críticas, estresse, pais alimentando filhoters, reprodução , exposições.