Diamante Gould fazendo ninho.
+3
cláudio kenedy
Thiago Almeida
Demeure Pessoa
7 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Demeure PessoaPassarinheiro Recente
Pontos : 39
Reputação : 0
Diamante Gould fazendo ninho.
Qui 26 Jul - 22:38
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite,
Faz alguns meses que adquiri um casal de Diamante Gould, aqui em Minas, Cabo Verde, cidade onde estou atualmente. Há algumas semanas atrás resolvi colocar um ninho de madeira, com o forro de um ninho de canário para ver se o casal nidificava. O fato é que começaram a "construção" desde sabado passado (22/07/2012). Pensei que não iriam fazê-lo devido ao frio daqui. Bem, a femea começou a botar os ovos... contei 04 até o momento. Algumas coisas estranhas aconteceram no começo, como a femea não dormir no ninho nos primeiros dias... ontem (25/07/2012) fiquei espantado, pois, macho e femea pernoitaram no ninho. Hoje a femea continua no ninho, mesmo à noite, pois, de início, havia dormido fora do mesmo.
A minha maior dúvida consiste na alimentação a ser ministrada quando nascer os filhotes... se será necessário apenas ovo cozido (como eu antigamente fazia com meus canários), ou se será necessario oferecer comida viva como tenébrios, drosófilas (mosca da banana) e outros bichos afins.
Abraços!!
Demeure Pessoa
Boa noite,
Faz alguns meses que adquiri um casal de Diamante Gould, aqui em Minas, Cabo Verde, cidade onde estou atualmente. Há algumas semanas atrás resolvi colocar um ninho de madeira, com o forro de um ninho de canário para ver se o casal nidificava. O fato é que começaram a "construção" desde sabado passado (22/07/2012). Pensei que não iriam fazê-lo devido ao frio daqui. Bem, a femea começou a botar os ovos... contei 04 até o momento. Algumas coisas estranhas aconteceram no começo, como a femea não dormir no ninho nos primeiros dias... ontem (25/07/2012) fiquei espantado, pois, macho e femea pernoitaram no ninho. Hoje a femea continua no ninho, mesmo à noite, pois, de início, havia dormido fora do mesmo.
A minha maior dúvida consiste na alimentação a ser ministrada quando nascer os filhotes... se será necessário apenas ovo cozido (como eu antigamente fazia com meus canários), ou se será necessario oferecer comida viva como tenébrios, drosófilas (mosca da banana) e outros bichos afins.
Abraços!!
Demeure Pessoa
Re: Diamante Gould fazendo ninho.
Sáb 4 Ago - 11:03
Bem... A mae continua no ninho, acho que ja faz uns 10 dias. Outro fator que acho questa colaborando, não sei se é isto, é que minha família esta de "férias" em outra cidade. Assim a casa fica em completo silencio quando saio para trabalhar. Pode ser que esses passaros, como a maioria, acredito, sejam muito sensíveis a barulho, movimentação na casa. Como já comentei em outro post, na falta de material apropriado para forragem do ninho, resolvi picotar jornal em tiras bem finas. E deu certo, o macho ja forrou o ninho. O jornal, além de ser um papel macio, tem a vantagem de esquentar tb. Além de estar amplamente disponível para a grande parte de criadores.
Outra dúvida é que, para postar fotos, posso colcar diretamente no forum ou tenho que colocá-las em outro site e assim colocar o link no post, de modo que ela carregue a foto quando a pessoa abre o post??
Abraços!!!
Demeure Pessoa
Outra dúvida é que, para postar fotos, posso colcar diretamente no forum ou tenho que colocá-las em outro site e assim colocar o link no post, de modo que ela carregue a foto quando a pessoa abre o post??
Abraços!!!
Demeure Pessoa
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Sáb 4 Ago - 11:14
Demeure
Desculpe, amigo, mas não acho uma boa coisa usar jornal para forrar o ninho .
O jornal geralmente é montado no chão, na rua, cheio de contaminação . Além disso , muitos jornais são feitos com tinta tóxica .
Você pode oferecer :
* palhas de côco limpas e secas, cortadas em pedaços de mais ou menos 5 centímeteros de comprimnento;
* Juta limpa e cortada idem ;
* pedaços de papel toalha ( sem desenhos, da toda branca) cortadas idem ;
Boa sorte com os ovinhos !
Desculpe, amigo, mas não acho uma boa coisa usar jornal para forrar o ninho .
O jornal geralmente é montado no chão, na rua, cheio de contaminação . Além disso , muitos jornais são feitos com tinta tóxica .
Você pode oferecer :
* palhas de côco limpas e secas, cortadas em pedaços de mais ou menos 5 centímeteros de comprimnento;
* Juta limpa e cortada idem ;
* pedaços de papel toalha ( sem desenhos, da toda branca) cortadas idem ;
Boa sorte com os ovinhos !
- Yuri VargasPassarinheiro Intermediário
Pontos : 474
Reputação : 9
Sáb 4 Ago - 17:55
Verdade Falcão..
Sáb 4 Ago - 19:04
Capim barba-de-bode é otimo,todo passaro adora,principalmente os pássaros da família Estrildidae,manons,mandarins,diamantes,calafates e outros.
Dom 20 Jan - 20:34
Bem!! Aquela ninhada que começou em julho, infelizmente nao foi para frente. Os ovos estavam todos vazios. Para piorar, precisei viajar para buscar minha família em outro estado (moro em MG e sou do PR) e deixei o casal de D. G. na mesma loja onde comprei. Essa minha viagem não durou mais de 5 dias. Quando cheguei para buscar os passaros, o pessoal que estava cuidando do casal me informou que a femea estava morta. Me deram outra femea, que hj esta chocando no ninnho com 5 ovos. Parece que nao abandou o ninho ate agora.
Tenho a impressao que não gostam de movimentacao. Pois, a casa esta vazia novamente. Minha família esta viajando de novo. Depois eu posto mais noticias da ninhada.
Tambem nao deixo mais meus qnimais com terceiros. Vou ter que arrumar um modo de alimentação e bebedouro automática. Assim como acontece em alguns equipamentos para aquarios, que alimentam automaticamente os peixes no aqua... Vou pesquiisar isso em lojas americanas.
Abraços!!
Demeure Pessoa
Tenho a impressao que não gostam de movimentacao. Pois, a casa esta vazia novamente. Minha família esta viajando de novo. Depois eu posto mais noticias da ninhada.
Tambem nao deixo mais meus qnimais com terceiros. Vou ter que arrumar um modo de alimentação e bebedouro automática. Assim como acontece em alguns equipamentos para aquarios, que alimentam automaticamente os peixes no aqua... Vou pesquiisar isso em lojas americanas.
Abraços!!
Demeure Pessoa