Acasalamento de Trinca pai com filha?
+5
Kallu Teixeira
Bruno Buzinaro
Itamar júnior
Thiago Almeida
Oswaldo Júnior
9 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Oswaldo JúniorPassarinheiro Recente
Pontos : 11
Reputação : 0
Acasalamento de Trinca pai com filha?
Sáb 28 Jul - 21:56
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite amigos, sou novo por aqui e preciso de ajuda, sou do ES, tenho um trinca que levo no torneio, media de 160 a 140 cantos, pássaro galador, a fêmea dele e um espetáculo, tem postura que ela coloca 3 ovos, mas o que gostaria de saber e que tenho uma filha desse pássaro e se posso colocar para ele galar a filha? sera que tem problema? o que pode acontecer? desde ja agradeço.
Boa noite amigos, sou novo por aqui e preciso de ajuda, sou do ES, tenho um trinca que levo no torneio, media de 160 a 140 cantos, pássaro galador, a fêmea dele e um espetáculo, tem postura que ela coloca 3 ovos, mas o que gostaria de saber e que tenho uma filha desse pássaro e se posso colocar para ele galar a filha? sera que tem problema? o que pode acontecer? desde ja agradeço.
- Bruno BuzinaroPassarinheiro Intermediário
Pontos : 569
Reputação : 27
Re: Acasalamento de Trinca pai com filha?
Dom 29 Jul - 7:05
Eu não arriscaria amigo,pois os 2 parte da mesma genética,tem grandes chances de os filhotes nascerem com algum problema.
- Kallu TeixeiraPassarinheiro Recente
Pontos : 101
Reputação : 6
Dom 29 Jul - 9:18
Amigo acho que pode sim porque se não estou enganado não se pode cruzar irmão x irmã pois não vai evoluir em nada a genetica o certo é pai x filha e filho x mãe para a genetica ir evoluindo se não me engano é assim amigo li essa materia em alguma revista não lembro bem qual foi aguarde uma resposta do Enivaldo ou do José ambos são otimos criadores fica com deus ae
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Dom 29 Jul - 9:45
Oswaldo Júnior
Isso se chama melhoramento genético, e feito quando se que aprimorar uma raça, de uma lida neste tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa sorte
Isso se chama melhoramento genético, e feito quando se que aprimorar uma raça, de uma lida neste tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Dom 29 Jul - 10:40
Oswaldo Júnior escreveu:Boa noite amigos, sou novo por aqui e preciso de ajuda, sou do ES, tenho um trinca que levo no torneio, media de 160 a 140 cantos, pássaro galador, a fêmea dele e um espetáculo, tem postura que ela coloca 3 ovos, mas o que gostaria de saber e que tenho uma filha desse pássaro e se posso colocar para ele galar a filha? sera que tem problema? o que pode acontecer? desde ja agradeço.
Bom dia Oswaldo Júnior, eu não sei com pássaros. Trinca ferro em especial, mas o cruzamento consanguineo é muito utilizado em aves combatentes ( galos ), pois desta forma conseguimos fechar a raça em um padrão de qualidade. No caso das aves combatentes, quem transmite a raça e suas vantagens e desvantagens são as fêmeas, isto explica o motivo de cruzar pai com filha.
EX: Galo + galinha = pintos......os machos ainda não possuem caracteristicas do pai, já as fêmeas possuem.
Logo cruzando filha com pai a raça volta para a origem dando enfase nas qualidades pretendidas, lembrando que não só as qualidades são transmitidas e fixadas os defeitos também vem a tona .
É um cruzamento de alto risco pois é muito comum ocorrer a má formação, sendo : animais raquiticos, problemas nas patas, asas mais curtas, falta de penas, maior ou menor número de dedos do que o normal.
Se ocorrer nos trincas como acontece nos galos, a chance de conseguir aves bem acima da média é grande, o problema são possíveis defeitos.
Att Pedro Alencar
- Oswaldo JúniorPassarinheiro Recente
Pontos : 11
Reputação : 0
Dom 29 Jul - 17:33
vlw gente gente muito obrigado, acho que vou tentar sim a femea ta prontinha, e muito luxo, e o pai nem se fala. obrigado a todos.