- daniel-baPassarinheiro Intermediário
Pontos : 688
Reputação : 2
Necessário desmanchar ninho??
Sex 29 Abr - 8:28
Ex: Vamos se dizer que estamos em empoca de reprodução de CT faz-se o processe de namoro e tal a fêmea bota ovo e abandona o ninho depois de alguns dias é recomendado que se tire o ninho pra ela fazer denovo, tire os ovos e deixe o ninho???
No caso que haja filhotes tiro o ninho depois de eles terem cresçidos pra a fêmea rescontruir um novo ou deixo o mesmo ninho??
Á já ia esqueçendo se no caso de ela pôr ovos ou eclodir os filhotes tenho que fazer o mesmo processo inicial de acasalamento do macho que ela estava?? namoro e tal?
ou como eles já se conheçem só colocar quando ela pedir gala?
peço aos amigos que respondam esta resposta por etapa pra que fique mas clara aí pra mim abração a todos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No caso que haja filhotes tiro o ninho depois de eles terem cresçidos pra a fêmea rescontruir um novo ou deixo o mesmo ninho??
Á já ia esqueçendo se no caso de ela pôr ovos ou eclodir os filhotes tenho que fazer o mesmo processo inicial de acasalamento do macho que ela estava?? namoro e tal?
ou como eles já se conheçem só colocar quando ela pedir gala?
peço aos amigos que respondam esta resposta por etapa pra que fique mas clara aí pra mim abração a todos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Re: Necessário desmanchar ninho??
Sáb 30 Abr - 0:23
Olha sempre deve trocar o ninho quando os filhotes ja sai por a hingenia mesmo pode ter acaros piolhos etc sujeira deve sempre deixar a femea comecar com ninho novo limpo
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689