CD em curió preto ???
+2
juninho juquia
Marcelo-Dias
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- Marcelo-DiasPassarinheiro Recente
Pontos : 61
Reputação : 3
CD em curió preto ???
Sex 3 Ago - 9:57
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia amigos
Queria tirar mais umas duvidas.
Colocar cd de canto quando o curió tiver na muda mesmo ele sendo preto tem chance de aprimora o canto ?
Curió de canto diferente ( viteteu e praia ) no mesmo ambiente fora da muda atrapalha ?
Desde já agradeço .
Bom dia amigos
Queria tirar mais umas duvidas.
Colocar cd de canto quando o curió tiver na muda mesmo ele sendo preto tem chance de aprimora o canto ?
Curió de canto diferente ( viteteu e praia ) no mesmo ambiente fora da muda atrapalha ?
Desde já agradeço .
- Wellington Oliveira LimaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 498
Reputação : 18
Re: CD em curió preto ???
Seg 6 Ago - 19:59
Amigo, tenho um curió preto e estou vivendo este dilema, isso já faz um ano e agora ele está na muda, é minha última tentativa, se não melhorar, fazer o que? Dar fim a ele não posso, pois é um excelente galador e minhas fêmeas o amam.
Se não der, paciência!
Um abraço.
Se não der, paciência!
Um abraço.
- Edson RedivoPassarinheiro Junior
Pontos : 182
Reputação : 6
Re: CD em curió preto ???
Ter 7 Ago - 9:07
Wellington,
Pela minha experiência, galadores geralmente perdem notas ou tem seu canto alterado com o tempo, qdo criava era assim e amigos que criam reportam esse mesmo fato.
Como qdo "acertei" o canto do meu eu tinha somente ele em casa, os que o tiveram antes de mim tb o usaram como galador, acho que foi uma questão de muita sorte mesmo.
Pode ser que vc acerte alguma coisa no canto de seu pássaro na muda, mas certamente ao entrar no período de cria, com fêmeas currichando ou cantando baixinho e toda e empolgação dele, ele volte a ter os vícios anteriores e talvez adquirir novos, vi isso semana passada na casa de um amigo, o pássaro saiu da muda e sebe-se lá de onde apareceu um "quéu" no canto.
Pela minha experiência, galadores geralmente perdem notas ou tem seu canto alterado com o tempo, qdo criava era assim e amigos que criam reportam esse mesmo fato.
Como qdo "acertei" o canto do meu eu tinha somente ele em casa, os que o tiveram antes de mim tb o usaram como galador, acho que foi uma questão de muita sorte mesmo.
Pode ser que vc acerte alguma coisa no canto de seu pássaro na muda, mas certamente ao entrar no período de cria, com fêmeas currichando ou cantando baixinho e toda e empolgação dele, ele volte a ter os vícios anteriores e talvez adquirir novos, vi isso semana passada na casa de um amigo, o pássaro saiu da muda e sebe-se lá de onde apareceu um "quéu" no canto.