Página 1 de 2 • 1, 2
- Edson RedivoPassarinheiro Junior
Pontos : 182
Reputação : 6
Uso de Voadeiras
Seg 6 Ago - 13:24
Olá pessoal,
Faz já uns 15 anos ou mais que sempre tenho um curió em casa para cantar e animar o ambiente.
Esse ano, pela 1a. vez estou utilizando uma voadeira.
Comprei de um amigo, mede 1,25 m de comprimento x 28 cm de largura e 40 cm de altura.
Estou passando o pássaro para ela por volta das 12:00h e repassando para a gaiola normal por volta das 18:00 h, ou seja passa toda a tarde na voadeira, isso faz uns 15 dias, dizem que o certo é deixar por uns 20/30 dias depois da muda de penas, mas fico pensando que o exercício deva ser feito o ano inteiro, por isso essa opção, além disso o pássaro acostuma a passar de uma gaiola para a outra com muita facilidade.
Vamos esperar para ver se o resultado aparece, pássaro mais magro, vivaz e podendo repetir mais.
Alguém mais faz uso de voadeira ?
O que acharam do resultado ?
Faz já uns 15 anos ou mais que sempre tenho um curió em casa para cantar e animar o ambiente.
Esse ano, pela 1a. vez estou utilizando uma voadeira.
Comprei de um amigo, mede 1,25 m de comprimento x 28 cm de largura e 40 cm de altura.
Estou passando o pássaro para ela por volta das 12:00h e repassando para a gaiola normal por volta das 18:00 h, ou seja passa toda a tarde na voadeira, isso faz uns 15 dias, dizem que o certo é deixar por uns 20/30 dias depois da muda de penas, mas fico pensando que o exercício deva ser feito o ano inteiro, por isso essa opção, além disso o pássaro acostuma a passar de uma gaiola para a outra com muita facilidade.
Vamos esperar para ver se o resultado aparece, pássaro mais magro, vivaz e podendo repetir mais.
Alguém mais faz uso de voadeira ?
O que acharam do resultado ?
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Re: Uso de Voadeiras
Seg 6 Ago - 13:44
Eu so retiro do voador para o passeios ae em seguida coloque semnets de capim algumas frutas e volto a solta ele no voador!
- Victor OliveiraPassarinheiro Junior
Pontos : 177
Seg 6 Ago - 18:20
Aqui em casa as voadeiras eu deixava mais para as femeas,e a do macho é mais alta do que comprida,certo?
''É PRECISO AMAR,AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ''
Renato Russo
- Edson RedivoPassarinheiro Junior
Pontos : 182
Seg 6 Ago - 19:00
Por aqui o padrão é de 1m x 30 x 50 cm, essa minha é um pouco menor em altura e largura, porém maior em comprimento, são exatos 1 m entre poleiros e 1,25 m no total.
Em outras regiões do país dizem ser melhor abaulada na parte superior, em outras regiões, um pouco mais largas, creio que exista variações, assim como os tipos de gaiola para uso diário, já vi quadradas pequenas, retangulares, abaulada em cima e nas laterais , com comedouro no chão ou suspensos, creio que hajam variações regionais.
Em outras regiões do país dizem ser melhor abaulada na parte superior, em outras regiões, um pouco mais largas, creio que exista variações, assim como os tipos de gaiola para uso diário, já vi quadradas pequenas, retangulares, abaulada em cima e nas laterais , com comedouro no chão ou suspensos, creio que hajam variações regionais.
- Wellington Oliveira LimaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 498
Reputação : 18
Seg 6 Ago - 20:01
Eu vou fazer isso com os meus tb, só os deixo nas gaiolas, sempre ouvi falar das voadeiras, mas nunca quis usá-las, agora vou tentar tb.
Um abraço
Um abraço