dúvida cruel
+9
viniciusgl
Regis Oliveira
Deivide
Wellington Oliveira Lima
Daniel LS
Edberto
Patrick Santos
Carlos Vinícius
Criador de Pássaros Cdp
13 participantes
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
dúvida cruel
Ter 7 Ago - 0:18
Meu nome é Monteiro, apaixonado por aves desde criança minhas férias passava na casa de um falecido Tio, em Iepê - sp, ele devia ter uns 6 viveiros enornmes, e umas 100 gaiolas, daí num tinha como não virar apaixonado pelos nossos emplumados, possuo um casal de bicudos que ganhei de um amigo criador e estou acabando meu viveiro de aves canórias tem as medidas de 3m x 2.8m x 3m de altura ...
Bem, o fato é meus bicudos tem 6 anos e o canto formadissimo, mas no viveiro colocarei casal de belga de meu filho e outras aves, o fato de ter este espaço pode estragar o canto de um bicudo adulto de fibra forte e bem criado?
Bem, o fato é meus bicudos tem 6 anos e o canto formadissimo, mas no viveiro colocarei casal de belga de meu filho e outras aves, o fato de ter este espaço pode estragar o canto de um bicudo adulto de fibra forte e bem criado?
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Re: dúvida cruel
Ter 7 Ago - 6:44
Pode mudar o canto deles sim, sempre é um risco!
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Ter 7 Ago - 10:35
Obrigado Carlos, mas deixe me explicar um fator que relendo hoje achei que ficou mal explicado, os bicudos fora do viveiro, ficarão cada qual em sua gaiola, o casal apenas escutará, digamos que é como se meu vizinho tivesse canários entendem?
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Ter 7 Ago - 10:41
Mesmo assim corre o risco...podemos discorrer aqui, por 2h sobre cabeça mole ou cabeça dura, na duvida eu ñ arriscaria, veja bem, eu já vi curió preto e velho, pegar canto sei q são especies diferentes, mais tenho ouvido, falar de muito bicudo com canto "estragado"...
Mas na minha opinião, vale o q vc gosta, pra mim, mas vale o prazer de estarmos felizes, com os emplumados cantando na varanda...afinal, nem todos precisam de um campeão!
Mas na minha opinião, vale o q vc gosta, pra mim, mas vale o prazer de estarmos felizes, com os emplumados cantando na varanda...afinal, nem todos precisam de um campeão!
- Patrick SantosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 496
Reputação : 18
Ter 7 Ago - 11:00
Concordo com o Carlos...è dificil mas sim tem seus riscos ....
Risco esse aumentado em época de muda de penas ...
Mas como o nosso mesmo disse eles cantando é oq vale!!!
Patrick
Risco esse aumentado em época de muda de penas ...
Mas como o nosso mesmo disse eles cantando é oq vale!!!
Patrick