duvida ovoscopio
+3
João-Augusto
FALCÃO
ian lagos
7 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- ian lagosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 376
Reputação : 9
duvida ovoscopio
Dom 12 Ago - 20:41
fala galera, vou fazer um ovoscopio caseiro e queria tirar uma duvida ... a luz tem que ser a da lampada florescente ( branca ) ou a da incandescente ( amarela ) ??...
vlwww abraço a todos !
vlwww abraço a todos !
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Re: duvida ovoscopio
Dom 12 Ago - 20:50
Ian
Demorando pouco , não creio que tenha diferença entre o tipo de luz . A amarela "agride" menos em termos de luminosidade, mas esquenta mais rápido , e a branca agride mais em termos de luminosidade, mas esquenta mais devagar .
Aconselho vc a usar uma lanterna pequena, e não lâmpada da instalação elétrica de casa . Se vc nunca fez a ovoscopia, tenha muito cuidado quando pegar nos ovos . Eles são extremamente frágeis , quebram muito fácil . E lave muito bem as mãos antes de pegá-los .
Demorando pouco , não creio que tenha diferença entre o tipo de luz . A amarela "agride" menos em termos de luminosidade, mas esquenta mais rápido , e a branca agride mais em termos de luminosidade, mas esquenta mais devagar .
Aconselho vc a usar uma lanterna pequena, e não lâmpada da instalação elétrica de casa . Se vc nunca fez a ovoscopia, tenha muito cuidado quando pegar nos ovos . Eles são extremamente frágeis , quebram muito fácil . E lave muito bem as mãos antes de pegá-los .
Dom 12 Ago - 20:55
valeu falcao...eu uso uma lanterna aqui e ja fiz ja ... mas tava querendo fazer um ovoscopio que é uma caixinha de madeira com uma lampada dentro e com uns furos em cima entendeu ? ai tava querendo saber qual lampada é melhor ou se serve qlqr uma delas ... vlw ae =D
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Dom 12 Ago - 20:59
Ah ... entendi .
Use uma lâmpada bem "fraquinha" .
E veja bem a distância, para não esquentar nem iluminar demais os embriões .
Poste uma foto do seu ovoscópio quando estiver pronto , ok ?
Use uma lâmpada bem "fraquinha" .
E veja bem a distância, para não esquentar nem iluminar demais os embriões .
Poste uma foto do seu ovoscópio quando estiver pronto , ok ?
Dom 12 Ago - 21:02
valeuuuu hehehe eu uso a lanterna , mas tenho um pouco de dificuldade pra observa-los, quando fizer eu posto, abraços !