Canto x Região
+4
brunnaoo
rogerio augusto
Gilliard Torres
Deivide
8 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- DeividePassarinheiro Recente
Pontos : 62
Reputação : 0
Canto x Região
Qua 15 Ago - 21:43
Amigos sei que os trincas tem muitos cantos, alguns creio que nem ouvi ainda, sempre aparece um ou outro amigo com um canto diferente. Então queria que os amigos compartilhassem conosco os nomes e a região de cada canto, vou citar alguns que conheço e os amigos pode me corrigir se eu estiver errado, por favor !!!
CANTO REGIÃO
Liso: São Paulo
Bom dia seu chico: São Paulo
Boiadeiro: Minas Gerais
Grego Mole (boi): Sul de Minas
Currucutil ( boi ): Minas
To Perdido: Bahia
Liro (boi) ?
Fuin: Paraná
Golias: ?
Eu sou terrivel: ?
Biro Biro: ?
Renk: ?
Grou ou Gró: ?
Esses que estão com ??? são os que eu não sei de onde são nativos, se algum amigo souber de mais nomes, e de onde são os cantos por favor poste, eu acho muito interessante. VLW OBRIGADO !!!
Att,
Deivide Fernando
CANTO REGIÃO
Liso: São Paulo
Bom dia seu chico: São Paulo
Boiadeiro: Minas Gerais
Grego Mole (boi): Sul de Minas
Currucutil ( boi ): Minas
To Perdido: Bahia
Liro (boi) ?
Fuin: Paraná
Golias: ?
Eu sou terrivel: ?
Biro Biro: ?
Renk: ?
Grou ou Gró: ?
Esses que estão com ??? são os que eu não sei de onde são nativos, se algum amigo souber de mais nomes, e de onde são os cantos por favor poste, eu acho muito interessante. VLW OBRIGADO !!!
Att,
Deivide Fernando
Re: Canto x Região
Qua 15 Ago - 22:00
Tem alguns que nem conhecia,acho que estou começando a tomar gosto pelo silvestres
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estou de joelhos para que minha familia e amigos continue de pé.
Gilliard Torres
Qua 15 Ago - 22:08
Gilliard Torres escreveu:Tem alguns que nem conhecia,acho que estou começando a tomar gosto pelo silvestres
Amigo Giliard,
Eu adoro criar trinca ferro , gosto de belga tambem meu primeiro pássaro foi um canário belga, ele era um salsa catava tanto que as vezes perdia o folego e caia do poleiro rsrsrs, viveu comigo uns 10 anos depois infelizmente faleceu.
- rogerio augustoPassarinheiro Recente
Pontos : 88
Reputação : 4
Qua 15 Ago - 22:10
Boa noite deivide ,eu tenho um Bom dia seu chico com Gó no final pelo menos e assim que chamamos aqui em sp ,com relação a esses outros tbm gostaria de saber ???
Qua 15 Ago - 22:13
rogerio augusto escreveu:Boa noite deivide ,eu tenho um Bom dia seu chico com Gó no final pelo menos e assim que chamamos aqui em sp ,com relação a esses outros tbm gostaria de saber ???
Boa noite Rogerio,
Vamos aguardar os amigos matar nossa curiosidade, Eu tambem tinha um Bom dia seu chico Gró ou ró eu acho que o canto é o mesmo só muda a forma de falar que varia da localidade de cada passarinheiro.