curiosidade ...
+4
Lucio Ricardo
Maicom Elias
tiago canarios
ian lagos
8 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- ian lagosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 376
Reputação : 9
curiosidade ...
Sex 24 Ago - 18:28
Relembrando a primeira mensagem :
galera, a adicao de beterraba ou cenoura na farinhada do passaro ajudaria a intensificar a cor vermelhe... estou certo ou errado ???
abraço a todosss
galera, a adicao de beterraba ou cenoura na farinhada do passaro ajudaria a intensificar a cor vermelhe... estou certo ou errado ???
abraço a todosss
- ian lagosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 376
Reputação : 9
Re: curiosidade ...
Sáb 25 Ago - 0:20
pimentao ou pepino? que eu saiba o pepino que melhora o brilho das penas !
- Maicom EliasPasarinheiro Expert
Pontos : 1876
Reputação : 66
Sáb 25 Ago - 5:53
eu tbm sei que é o pepino que dá brilho.
ja o pimentao muito usado para os canarios terra ficarem bem vermlhos
ja o pimentao muito usado para os canarios terra ficarem bem vermlhos
- tiago canariosPassarinheiro Avançado
Pontos : 985
Reputação : 24
Sáb 25 Ago - 8:33
todos os alimentos vermelhos ou laranja servem para ajudar na cor vermelha dos canarios mais isso nunca é o suficiente . apesar de ser alimentos naturais eles não tem a quantidade alta de caroteno necessaria para as aves ficarem vermelhas.
o uso de alimentos tipo cenoura,abobora,pimentão vermelho,pimentão amarelo devem ser usados sempre como mimos para os canarios eu particularmente não dou.
e vou explicar o porque se hoje eu der um pedaço de cenoura para o canario(lembrando que estamos falando de canarios vermelhos)e amanha der uma folha de almeirão de nada adiantou eu dar a cenoura pois a luteina contida no almeirão vai entrar em comflito com o caroteno da cenoura e vai elimina lo.nos canarios de fator não é aconselhavel usar folhas verdes (isso falando em termos de competição)devendo fornecer apenas pequenos pedaços dessas para os mesmo.em dias bem alternados.
a melhor cor para ser intensificada é o amarelo pois pode se dar folhas verdes escuras todos os dias(almeirão,couve,espinafre etc.)
o uso de alimentos tipo cenoura,abobora,pimentão vermelho,pimentão amarelo devem ser usados sempre como mimos para os canarios eu particularmente não dou.
e vou explicar o porque se hoje eu der um pedaço de cenoura para o canario(lembrando que estamos falando de canarios vermelhos)e amanha der uma folha de almeirão de nada adiantou eu dar a cenoura pois a luteina contida no almeirão vai entrar em comflito com o caroteno da cenoura e vai elimina lo.nos canarios de fator não é aconselhavel usar folhas verdes (isso falando em termos de competição)devendo fornecer apenas pequenos pedaços dessas para os mesmo.em dias bem alternados.
a melhor cor para ser intensificada é o amarelo pois pode se dar folhas verdes escuras todos os dias(almeirão,couve,espinafre etc.)
- jeanvictorbpPassarinheiro Avançado
Pontos : 610
Reputação : 21
Sáb 25 Ago - 9:19
muito saber disso
Sáb 25 Ago - 12:35
Legal! Muito Bom saber disso!
"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted