Dúvida : muda de penas vs fêmea - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Ontem à(s) 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

Dúvida : muda de penas vs fêmea - Página 2 Empty Dúvida : muda de penas vs fêmea

Dom 26 Ago - 20:39
Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal, todos sabemos que a muda de penas é um processo complicado. E todo cuidado se faz necessário para o sucesso neste momento.
A ave se encontra fragilizada e modifica completamente seu comportamento, ficando mais parada e muito menos ativa falando de canto.
Porém uma coisa que eu não entendo é a questão da fêmea neste momento. Todos dizem que mostrar a fêmea pode encruar a muda, ou ocasionar um repasse de penas, ok .
Mas nunca ouvi ninguém dizer o motivo que leva a tal situação, observe . Neste momento o macho está frio e normalmente não esboça reação alguma tipo : pistar, dançar, machear.
Eu não mostro a fêmea neste período por pensar que neste momento ele não se encontra em forma para reprodução ( os meus não são para reprodução ), e vendo a fêmea mesmo frio poderia estimular o acasalamento ou forçar uma ordem fora de hora.

Poderia a fêmea neste momento, causar um desequilíbrio no metabolismo pelo fato de estar forçando a ave que já está debilitada, vindo assim os problemas com a muda ?

É unanimidade quanto aos malefícios causados pela fêmea neste momento, mas eu gostaria de alguma explicação.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

Dúvida : muda de penas vs fêmea - Página 2 Empty Re: Dúvida : muda de penas vs fêmea

Seg 27 Ago - 20:08
Ok Enivaldo, dá uma olhada na MP que te enviei.
Fico no aguardo

Att Pedro Alencar
Convidado
Convidado

Dúvida : muda de penas vs fêmea - Página 2 Empty Re: Dúvida : muda de penas vs fêmea

Ter 28 Ago - 9:52
Esse assunto e complicado, mais concordo com o que ja foi dito, a muda encruada e falta de nutrientes, mais evito que os meus alados se vejam, pois como foi dito o passaro pode se reanimar, cortando a febre da muda.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos