Página 1 de 2 • 1, 2
- rodrigo rhuanPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
filhotes de coleiros .... como faço para retira-los da Fêmea , e qual o tempo certo ?
Seg 3 Set - 17:22
olá rapaziada eu pretendo tirar uma ninhada de coleiros e não sei como fazer apoós o nascimento dos filhotes. eu separo ele da mãe dele com quantos dias ? desde de ja agradeço!!! me expliquem por favor.
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Re: filhotes de coleiros .... como faço para retira-los da Fêmea , e qual o tempo certo ?
Seg 3 Set - 18:20
Vc tem cadastro junto ao sispass?
- jeanvictorbpPassarinheiro Avançado
Pontos : 610
Reputação : 21
Re: filhotes de coleiros .... como faço para retira-los da Fêmea , e qual o tempo certo ?
Seg 3 Set - 20:55
A época de reprodução geralmente vai de agosto a abril, dependendo do clima local.
A fêmea bota de 1 a 3 ovos, chocando-os por 13 dias.Normalmente a postura e choca ocorre até 04 vezes ao ano.
Os filhotes deverão ser alimentados com larvas de tenébrio ou farinhada à base de 70 de milharina, 10% de farelo de soja torrada, 10% germe de trigo, 10% de ração de crescimento de codorna de boa qualidade, 1 boa pitada de sal refinado.
Misturar bem as partes, servir em pequenas quantidades pelo menos 4 vezes ao dia, adicionando uma gema de ovo e uma colher de sobremesa de aminosol premix. Passar a mistura em uma peneira antes de servir.
No período em que a fêmea estiver alimentando os filhotes é importante o uso de COCCIDEX como preventivo contra doenças.
Os filhotes deverão ser separados da mãe com aproxidamente 35 dias, período que normalmente já estarão comendo sozinhos.
A fêmea bota de 1 a 3 ovos, chocando-os por 13 dias.Normalmente a postura e choca ocorre até 04 vezes ao ano.
Os filhotes deverão ser alimentados com larvas de tenébrio ou farinhada à base de 70 de milharina, 10% de farelo de soja torrada, 10% germe de trigo, 10% de ração de crescimento de codorna de boa qualidade, 1 boa pitada de sal refinado.
Misturar bem as partes, servir em pequenas quantidades pelo menos 4 vezes ao dia, adicionando uma gema de ovo e uma colher de sobremesa de aminosol premix. Passar a mistura em uma peneira antes de servir.
No período em que a fêmea estiver alimentando os filhotes é importante o uso de COCCIDEX como preventivo contra doenças.
Os filhotes deverão ser separados da mãe com aproxidamente 35 dias, período que normalmente já estarão comendo sozinhos.
- Breno CarvalhoPassarinheiro Recente
Pontos : 10
Reputação : 0
Seg 3 Set - 21:13
Qual o tempo ideal de separação dos filhotes? posso deixa-los mais que 35 dias?
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Seg 3 Set - 21:56
Breno, estou te enviando uma mp, por favor leia!