filhotes de coleiros .... como faço para retira-los da Fêmea , e qual o tempo certo ?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
rodrigo rhuan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0

filhotes de coleiros .... como faço para retira-los da Fêmea , e qual o tempo certo ? Empty filhotes de coleiros .... como faço para retira-los da Fêmea , e qual o tempo certo ?

Seg 3 Set - 17:22
olá rapaziada eu pretendo tirar uma ninhada de coleiros e não sei como fazer apoós o nascimento dos filhotes. eu separo ele da mãe dele com quantos dias ? desde de ja agradeço!!! me expliquem por favor.
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126

filhotes de coleiros .... como faço para retira-los da Fêmea , e qual o tempo certo ? Empty Re: filhotes de coleiros .... como faço para retira-los da Fêmea , e qual o tempo certo ?

Seg 3 Set - 18:20
Vc tem cadastro junto ao sispass?
jeanvictorbp
jeanvictorbp
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 610
Reputação : 21

filhotes de coleiros .... como faço para retira-los da Fêmea , e qual o tempo certo ? Empty Re: filhotes de coleiros .... como faço para retira-los da Fêmea , e qual o tempo certo ?

Seg 3 Set - 20:55
A época de reprodução geralmente vai de agosto a abril, dependendo do clima local.
A fêmea bota de 1 a 3 ovos, chocando-os por 13 dias.Normalmente a postura e choca ocorre até 04 vezes ao ano.

Os filhotes deverão ser alimentados com larvas de tenébrio ou farinhada à base de 70 de milharina, 10% de farelo de soja torrada, 10% germe de trigo, 10% de ração de crescimento de codorna de boa qualidade, 1 boa pitada de sal refinado.

Misturar bem as partes, servir em pequenas quantidades pelo menos 4 vezes ao dia, adicionando uma gema de ovo e uma colher de sobremesa de aminosol premix. Passar a mistura em uma peneira antes de servir.

No período em que a fêmea estiver alimentando os filhotes é importante o uso de COCCIDEX como preventivo contra doenças.

Os filhotes deverão ser separados da mãe com aproxidamente 35 dias, período que normalmente já estarão comendo sozinhos.
Breno Carvalho
Breno Carvalho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 10
Reputação : 0

Seg 3 Set - 21:13
Qual o tempo ideal de separação dos filhotes? posso deixa-los mais que 35 dias?
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126

Seg 3 Set - 21:56
Breno, estou te enviando uma mp, por favor leia!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos