- djonatan188Passarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
ajuda meu curio paro de canta
Qui 6 Set - 16:47
tenho um curio ja a 2 anos sempre cantou muito esse ano depois da muda começou a cantar baixo ficou cantando baixo por umas 2 semanas, depois disso ele ficou mudo so chama quando a femea chama isso ja fais mais de 3 meses e ele ainda não contou. oque pode ter acontesido? oque eu posso fazer pra ele voltar a cantar? sempre passeio com ele, ele come bem pula muito aparente mente ele esta normal.se algum criador mais experiente que ja passou por isso porder me ajudar agradeço.
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Re: ajuda meu curio paro de canta
Sex 7 Set - 8:17
A quanto tempo ele saiu da muda?
Vc fica mostrando pra femea toda hora?
Vc fica mostrando pra femea toda hora?
- Wellington Oliveira LimaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 498
Reputação : 18
Sex 7 Set - 20:45
Essas perguntas de cima precisam ser respondidas, não é bom estar mostrando a fêmea a todo hora, pode ser que seja muda de bico, ou o manejo incorreto.
- Wellington Oliveira LimaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 498
Reputação : 18
Sex 7 Set - 20:45
Essas perguntas de cima precisam ser respondidas, não é bom estar mostrando a fêmea a todo hora, pode ser que seja muda de bico, ou o manejo incorreto.
- Edson RedivoPassarinheiro Junior
Pontos : 182
Reputação : 6
Sex 7 Set - 21:03
Wellington Oliveira Lima escreveu:Essas perguntas de cima precisam ser respondidas, não é bom estar mostrando a fêmea a todo hora, pode ser que seja muda de bico, ou o manejo incorreto.
Esse tal do manejo é fogo, fazia 03 anos que estava com um pássaro e em um mês passei por mais dois até chegar nesse 3o. que eu gostei, mas tá dificil acertar a mão, muda de casa, ambiente, manejo, etc.. o pássaro estranha, até a gente notar o que ele gosta, onde gosta de cantar (geralmente em lugar que não é bom para o canto, cozinha ou corredor pq que tem eco).
É nessa hora que ou a gente acerta e melhora o pássaro ou erra a mão e bota tudo a perder.