- Gustavo CarvalhoPassarinheiro Recente
Pontos : 10
Reputação : 0
Resgatei 3 papa-capins de um velho maluco.
Ter 11 Set - 22:45
Olá meu nome é Gustavo e na semana passada aqui no meu bairro vi uma coisa que me apertou o coração.um velho com 3 papa-capins bem novinhos dentro de uma caixinha bem pequena.não me conformei com a cena e perguntei por que eles estavam ali?ele disse que estava vendendo e não tinha gaiolas para colocar os bichos.lembrei que tinha uma gaiola bem grande em casa e acabei comprando os passarinhos sem saber se são machos ou fêmeas.corri e comprei mais duas gaiolas.e agora?como faço pra que eles aprendam a cantar eles só chamam(piam).qual alimento é melhor?como diferenciar os machos das fêmeas?estou dando umas vitaminas pra eles e painço vermelho é bom pra filhotes?me ajudem.
- Maicom EliasPasarinheiro Expert
Pontos : 1876
Reputação : 66
Re: Resgatei 3 papa-capins de um velho maluco.
Ter 11 Set - 23:12
AMIGO ENTREGUE ELES A UMA SEDE DO IBAMA QUE ELES VÃO TOMAR OS DEVIDOS CUIDADOS COM OS FILHOTES OK,E SE PUDER DENUNCIE ESSE VELHO TAMBEM BOA SORTE
- Josias Gonçalves SantosPassarinheiro Recente
Pontos : 124
Reputação : 1
Qua 12 Set - 0:08
Convenhamos, você está cumprindo seu dever como legitimo criador e amante das aves mas amigo só pelo conteúdo do tópico dele já sabemos qual vai ser o destino dessas pobres aves, só peço que a consciência dele pese e ele entregue os alados ao ibama.Maicom Elias escreveu:AMIGO ENTREGUE ELES A UMA SEDE DO IBAMA QUE ELES VÃO TOMAR OS DEVIDOS CUIDADOS COM OS FILHOTES OK,E SE PUDER DENUNCIE ESSE VELHO TAMBEM BOA SORTE
Qua 12 Set - 6:56
O melhor a se fazer e o correto e ir ate uma unidade do ibama e entrega-los.
Pois assim voce ira esta cumprindo com o dever de um verdadeiro criador
que é de nunca retirar nenhum passaro da natureza.
Caso voce more longe de uma unidade do ibama é simples.
Vá ate uma area de mata atlantica e solte-os, mais tem que ser bem distante da sua casa para que outros caçadores nao os pegue novamente.
Boa sorte!
Pois assim voce ira esta cumprindo com o dever de um verdadeiro criador
que é de nunca retirar nenhum passaro da natureza.
Caso voce more longe de uma unidade do ibama é simples.
Vá ate uma area de mata atlantica e solte-os, mais tem que ser bem distante da sua casa para que outros caçadores nao os pegue novamente.
Boa sorte!
Queridos (as) amigo (as) evite falar (escrever) palavrões e palavras ofensivas no fórum!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Qua 12 Set - 8:00
Gustavo, lembrando q manter aves silvestres, ilegalmente, é crime, com pena prevista no codigo penal, vc responde, e em caso de menor idade o responsavel é q responde, sei q vc teve as melhores das intenções, mas a realidade é esta q estamos te relatando. Leia este topico!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Assunto encerrado!
TOPICO BLOQUEADO!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Assunto encerrado!
TOPICO BLOQUEADO!