Página 1 de 2 • 1, 2
- ricardo_cptPassarinheiro Intermediário
Pontos : 359
Reputação : 0
periquito do sertão
Qua 12 Set - 10:58
ola pessoal... meus canarios ficavam sempre no quintal na parte da área de serviço e com o acontecimento de separar o casal, acabei colocando o macho na garagem entrada da casa e ele ta cantando muito, direto então chamou a atenção dos vizinhos ontem quando cheguei fui abordado pelo vizinho q me chamou a ir a casa dele para ver os periquitos deles... e ele tem 2 periquitos do sertão nao conheço a especie ele chama de periquito de sertão, muito engraçados eles, diz muita coisa como "quer café" chama o nome de todos da casa... enfim engraçado... mas nao estava com anilhas ai falei q participava de um forum de amigos q criavam passaros no brasil todo e preservamos os animais silvestre criamos com anilhas e tal, expliquei a situação do meu avô, expliquei o q fiz e tal, enfim ele disse q achou um material na internet q diz q esses periquitos sao liberados para criar tipo canarios, achei estranho pois pensei q so fosse australianos e calopsitas q é q agente sempre vê pra vender em pet shop... enfim nao discuti, pois nao tenho conhecimento a altura... mas pedi pra ele me mandar por email para eu postar aqui no forum e discutir com os mais entendidos... ele ficou de me enviar amanhã, como falei com ele ontem, creio q ele me envie hoje... vamos esperar....
mas alguem sabe dizer se é verdade??? acho q ele ta errado ou tava contando historia pra mim...
mas alguem sabe dizer se é verdade??? acho q ele ta errado ou tava contando historia pra mim...
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Re: periquito do sertão
Qua 12 Set - 11:21
POSTE A FOTO FICA MELHOR DE INDETIFICA,NOME VARIA MUITO DE REGIÃO!
Qua 12 Set - 11:30
é sobre a foto nao tive coragem de bater foto da casa do cara...
mas deixa tentar descrever... é maior do q o periquito australiano, acho q do tamanho da calopsita sendo tipo mais gordo, é verde com o peito meio amarelo com laranja...
ah deixa ver como o nosso amigo google....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
nada q o google nao resolva...
mas deixa tentar descrever... é maior do q o periquito australiano, acho q do tamanho da calopsita sendo tipo mais gordo, é verde com o peito meio amarelo com laranja...
ah deixa ver como o nosso amigo google....
nada q o google nao resolva...
Qui 13 Set - 9:07
vamos la agora... ontem a noite ele ma mandou o .pdf mas como nao sei postar coloquei o titulo no amigo google e ele me encaminhou... então vamos lá...
o nome da ave é periquito da caatinga... ele disse q esta dentro da lei... nao pretendo denuncia-lo nem fazer mal algum, apenas ele me disse e fiquei curioso e decidi compartilhar com o forum...
o nome da ave é periquito da caatinga... ele disse q esta dentro da lei... nao pretendo denuncia-lo nem fazer mal algum, apenas ele me disse e fiquei curioso e decidi compartilhar com o forum...
- THIAGO MELLOPasarinheiro Expert
Pontos : 2095
Reputação : 59
Qui 13 Set - 9:31
muito legal... ele é igualzinho o da foto ?
e segundo o ibama e periquito da caatinga e domestico e comercial.
portanto ele esta legal!
e segundo o ibama e periquito da caatinga e domestico e comercial.
portanto ele esta legal!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."