Página 1 de 2 • 1, 2
- mauren wietzkePassarinheiro Recente
Pontos : 63
Reputação : 0
Devo estar errando em algo!!! Me orientem por favor!!
Dom 16 Set - 7:33
Bom dia passarinheiros!!
Devo estar pecando em algo e não sei o que faço!!
Estava com dois casais de manons.
O primeiro casal , colocaram tres ovos. Um deles nasceu um filhote lindo!! Se revezavam para alimentá-lo. Aumentei a quantidade de ração, de papa de ovo e de frutas(maçã é a unica que eles aceitam). O filhote tinha aproximadamente dez dias, e amanheceu morto. Não sei o que houve. Mantive a gaiola longe do frio e de vento.
Agora a femea remontou o ninho e colocou mas quatro ovos. Estou no aguardo, mas não entendi o que pode ter havido.
O outro casal, a fêmea colocou nesta semana um ovo por dia. Na sexta pela manha ela faleceu, com um ovinho embaixo da asa. Não sei o que pode ter acontecido. Tentei recolocar este macho junto com o outro casal, mas não aceitaram ele. Antes desta femea vir pra cá, os tres viviam bem juntos. Tive que separá-lo. Ele está sozinho chocando os ovos deixados pela femea. O que faço? A primeira femea dele foi pega por um gavião de coleira. Ele está sozinho..... Me orientem por favor.... Obrigado!!!
Devo estar pecando em algo e não sei o que faço!!
Estava com dois casais de manons.
O primeiro casal , colocaram tres ovos. Um deles nasceu um filhote lindo!! Se revezavam para alimentá-lo. Aumentei a quantidade de ração, de papa de ovo e de frutas(maçã é a unica que eles aceitam). O filhote tinha aproximadamente dez dias, e amanheceu morto. Não sei o que houve. Mantive a gaiola longe do frio e de vento.
Agora a femea remontou o ninho e colocou mas quatro ovos. Estou no aguardo, mas não entendi o que pode ter havido.
O outro casal, a fêmea colocou nesta semana um ovo por dia. Na sexta pela manha ela faleceu, com um ovinho embaixo da asa. Não sei o que pode ter acontecido. Tentei recolocar este macho junto com o outro casal, mas não aceitaram ele. Antes desta femea vir pra cá, os tres viviam bem juntos. Tive que separá-lo. Ele está sozinho chocando os ovos deixados pela femea. O que faço? A primeira femea dele foi pega por um gavião de coleira. Ele está sozinho..... Me orientem por favor.... Obrigado!!!
Re: Devo estar errando em algo!!! Me orientem por favor!!
Dom 16 Set - 17:42
Me orientem por favor... to preocupada!! ele tá sozinho,,,, não quero ver ele triste!!
- Rafael Z.Passarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 3
Ter 20 Nov - 14:53
Posso ate esta errado, mais se fosse comigo deixaria esse macho sozinho para ver se ele choraria os ovos e depois de um tempocomprava outra femea. Apesar de que se voce pegar esses ovos e colocar para o outro casal chocar eles poderia chocar e cuidar dos filhotes.
Qua 21 Nov - 8:30
Rafael Z. escreveu:Posso ate esta errado, mais se fosse comigo deixaria esse macho sozinho para ver se ele choraria os ovos e depois de um tempocomprava outra femea. Apesar de que se voce pegar esses ovos e colocar para o outro casal chocar eles poderia chocar e cuidar dos filhotes.
Obrigado Rafael.
Na verdade as coisas mudaram aqui.. aguardei uns quinze dias e retirei os ovos... repassei pro outro casal... deixei ele sozinho um periodo, e arrumei uma femea amarelinha pra ele. Estão se adaptando. Os Ovos foram chocados pelo outro casal, e nasceram tres filhotes. Verei pela coloração das penas depois se pode ser algum deste antigo casal. Estou dando muita atenção à eles.
Obrigado pela ajuda!!!
- THIAGO MELLOPasarinheiro Expert
Pontos : 2095
Reputação : 59
Qua 21 Nov - 8:41
é bom saber que as coisas estão melhorando por ai!
depois posta fotos dos novos bbs.
depois posta fotos dos novos bbs.
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."