- Daniel LSPassarinheiro Recente
Pontos : 122
Reputação : 3
Alguem me da uma luz (mandarim)
Seg 17 Set - 19:04
Boa noite caros amigos do forum atualmente venho criando curios bicudos mandarins diamantes e manons, hoje minha namorada trouxe pra casa mais um mandarim no caso é femea solteira, li a respeito que mandarins manons são passaros sociaveis disso eu sei só que por falta de viveiros e gaiolas (espaço para por) coloquei a feminha junto com um casal de mandarins que tenho e são mansos porem a briga comeu solto a femea casada nao deixa a outra nem fica no poleiro e o macho ajuda a bater na nova femea ja coloquei 2 ninhos mais pioro a situação esse casal de mandarins ja casado ja fez o ninho e a femea ja esta preste a chocar deve ser o motivo da briga, pois bem passei para gaiola de um casal de manons que eu também tenho também manso e mesma coisa os manons ficaram super agitados(pois estão com 9 ovos no ninho) e o macho partiu pra cima da femea de mandarim então eu nao sei o que faço se deixo com os manons ou deixo com os mandarins os diamantes que possuo nem em sonho as femea estão todas chocando e qualquer coisa elas largam os ovos então nao arrisquei o problema que essa femea de mandarim que minha namorada trouxe foi doação de um petshop onde ela trabalha pois ninguem quis comprar esta femea o motivo é que de tantas brigas ela furo 1 dos olhinhos e o outro também está machucado nao esta quase enxergando nada então ninguem quis compra-la se eu soltar ela voa sem paradeiro ela fico mais ou menos calma com os manons mais os mandarins nao a aceitaram e ficam chamando ela agora nao sei o que faço obs( as gaiolas de passaros exoticos que possuo são do tipo mini viveiros com capacidade para 3 casais cada) como crio muitos passaros esta fora de cogitação arruma mais uma gaiola então gostaria de saber o que faço se alguem puder me ajudar agradeço.
e em todas gaiolas tem 2 ninhos tipo caixa mais mesmo assim da briga
e em todas gaiolas tem 2 ninhos tipo caixa mais mesmo assim da briga
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Re: Alguem me da uma luz (mandarim)
Ter 18 Set - 11:40
Bom...perfeitamente normal, estão defendendo territorio, ainda mais procriando.
Ou vc doa pra alguem, ou arruma uma gaiola individual...sorte.
Ou vc doa pra alguem, ou arruma uma gaiola individual...sorte.