Página 1 de 2 • 1, 2
- Renato DiasPassarinheiro Junior
Pontos : 191
Reputação : 0
preocupado com meu TF
Ter 18 Set - 17:08
Pessoal aqui no RJ como em outros estados está fazendo uma onda de calor infernal...hoje 9hs já estava marcando 33º aqui no centro...
Conversando com meu sogro, ele disse que isso é um problema para Trincas, pois apesar de serem pássaros grandes, são muito frágeis....
Isso é verdade ????
O que poderíamos fazer para amenizar o calor ???
Os meus alados ficam na área de serviço onde tem um janelão, fica bem ventilado e nesses piores dias, coloco um ventilador pra circular o ar no cômodo (não fica direto neles)
Conversando com meu sogro, ele disse que isso é um problema para Trincas, pois apesar de serem pássaros grandes, são muito frágeis....
Isso é verdade ????
O que poderíamos fazer para amenizar o calor ???
Os meus alados ficam na área de serviço onde tem um janelão, fica bem ventilado e nesses piores dias, coloco um ventilador pra circular o ar no cômodo (não fica direto neles)
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Re: preocupado com meu TF
Ter 18 Set - 17:49
Renato realmente é um problema sério, com o aquecimento global, derretimento das geleiras, desmatamentos e grandes áreas cobertas por asfalto ( crescimento de cidades e indústrias ) o clima está desequilibrado mesmo.
Hora forte calor com mormaço insuportável e de repente uma chuva inesperada ...as trovoadas estão chegando.
É normal encontrar algumas penas no fundo da gaiola, mas não é repiquete nem muda fora de hora...é uma forma de se preparar para o frio, devido as mudanças bruscas de temperatura.
RESPONDENDO A PERGUNTA ANTES QUE SEJA FEITA : E por quê os que vivem na natureza não são afetados ?
RESPOSTA : Na natureza, eles vivem em locais que atendem as necessidades deles, se está forte calor....toma um banho seja a hora que achar melhor ( os nossos tomam banho normalmente pela manhã, pois o sol está frio e tem como se secar ao sol sem problemas ) . Sem contar que o clima nas matas é mais ameno tanto pelas árvores quanto pela ausência de asfalto e grandes áreas pavimentadas, aumentando o calor.
No seu caso que os TF ficam em uma área de serviços, poderia colocar uma bacia de água no chão. desta forma melhora a umidade do ar .
Att Pedro Alencar
Hora forte calor com mormaço insuportável e de repente uma chuva inesperada ...as trovoadas estão chegando.
É normal encontrar algumas penas no fundo da gaiola, mas não é repiquete nem muda fora de hora...é uma forma de se preparar para o frio, devido as mudanças bruscas de temperatura.
RESPONDENDO A PERGUNTA ANTES QUE SEJA FEITA : E por quê os que vivem na natureza não são afetados ?
RESPOSTA : Na natureza, eles vivem em locais que atendem as necessidades deles, se está forte calor....toma um banho seja a hora que achar melhor ( os nossos tomam banho normalmente pela manhã, pois o sol está frio e tem como se secar ao sol sem problemas ) . Sem contar que o clima nas matas é mais ameno tanto pelas árvores quanto pela ausência de asfalto e grandes áreas pavimentadas, aumentando o calor.
No seu caso que os TF ficam em uma área de serviços, poderia colocar uma bacia de água no chão. desta forma melhora a umidade do ar .
Att Pedro Alencar
- Renato DiasPassarinheiro Junior
Pontos : 191
Qua 19 Set - 9:18
Pedro Alencar escreveu:
Att Pedro Alencar
vixe...minha mulher falou a mesma coisa e eu disse q ia ver primeiro no forum antes de fazer....ela vai me sacanear ...uhauhauahuahuah
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Qua 19 Set - 9:31
rsrsssr...tá vendo aí rapaz...o ponto de vista feminino conta bastante...rsrsr
Att Pedro Alencar
Att Pedro Alencar
- rodrigo manoel de matosPassarinheiro Recente
Pontos : 27
Qua 19 Set - 21:21
meu amigo vou contar uma... tenho um colega que ja perdeu dois trincas deixando na aria de serviço ... motivo do cheiros dos produtos de limpeza quando o tempo esquenta levanta o cheiro e os trincas muitas vesses morrem sufocados com o cheiro nao aconselhava voce deixar na aria de serviço nao..... deixa ele em outro lugar da casa, pense bem nisso quando voce entra na aria de serviço nao sente o cheiro de produto de limpeza?