Enfemar ou não enfemar o Azulão? Eis a questão...
+4
ENIVALDO
Mário Lins
Robison Luis
weverton
8 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- wevertonPassarinheiro Junior
Pontos : 257
Reputação : 0
Enfemar ou não enfemar o Azulão? Eis a questão...
Qua 19 Set - 11:14
Bom dia!
Tenho um Azulão em casa (na verdade tenho 3, 1 já azul e outros dois mudando de pena).
Esse Azulão mais velho, sempre foi um excelente cantador (conforme informações que obtive antes de adquirí-lo). Eu arrumei 2 fêmeas que estão lá em casa, e ele não pode ouvi-las que fica piando e com as asas abertas. Já sabemos que azulão é um bicho complicado, que se for enfemado ele canta mais enfrenta outros com maior chance de sucesso (não afinar).
Ontem a noite coloquei esse azulão num voador com uma das fêmeas, separados e só cum uma abertura para eles se olharem. Ele ficou doidão, hehehe... Mas não sei se seria uma boa opção fazer isso...
O que vocês acham?
Tenho um Azulão em casa (na verdade tenho 3, 1 já azul e outros dois mudando de pena).
Esse Azulão mais velho, sempre foi um excelente cantador (conforme informações que obtive antes de adquirí-lo). Eu arrumei 2 fêmeas que estão lá em casa, e ele não pode ouvi-las que fica piando e com as asas abertas. Já sabemos que azulão é um bicho complicado, que se for enfemado ele canta mais enfrenta outros com maior chance de sucesso (não afinar).
Ontem a noite coloquei esse azulão num voador com uma das fêmeas, separados e só cum uma abertura para eles se olharem. Ele ficou doidão, hehehe... Mas não sei se seria uma boa opção fazer isso...
O que vocês acham?
- Robison LuisPassarinheiro Avançado
Pontos : 747
Reputação : 39
Re: Enfemar ou não enfemar o Azulão? Eis a questão...
Qua 19 Set - 11:19
Amigo. Cada um tem uma opinião sobre esse assunto, eu não utilizo femea para meu azulão para ele não ficar dependente dela para cantar(ou seja só canta se ver ela) . Mas como eu disse cada um tem uma opinião e um manejo diferente. Boa sorte.
Robison Luís
Qua 19 Set - 12:30
Caro amigo, tenha certeza do que quer, pois um azulão ou qualquer pássaro enfemado tem que saber traquejar, pois ele passa a depender e pode esfriar por besteira sem a femea.
"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Qua 19 Set - 13:18
Weverton
Ai vai depender para que quer o azul, na reprodução ou torneio não vejo problema nenhum, pois como você mesmo citou vai ficar mais disposto.
Se quer um pássaro para cantar em qualquer lugar, ou seja morar sozinho e ir na casa de amigo é melhor sem fêmea.
Boa sorte
Ai vai depender para que quer o azul, na reprodução ou torneio não vejo problema nenhum, pois como você mesmo citou vai ficar mais disposto.
Se quer um pássaro para cantar em qualquer lugar, ou seja morar sozinho e ir na casa de amigo é melhor sem fêmea.
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0
https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs
https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc
https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner
- Bruno BatistaPassarinheiro Recente
Pontos : 18
Reputação : 0
Qui 20 Set - 20:48
minha opinião:não acho uma boa enfemar seu pássaro, a não ser que vc queira ele para reprodução ao contrário é melhor não pois quando vc separa-lo da fêmea corre grande risco de esfria-lo para outro macho e pode apostar que não vai gostar disso.
Boa sorte.
Boa sorte.