Não pode limpar a gaiola de um coleiro mudando! Verdade ou Mito? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
fabinhomello
fabinhomello
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 87
Reputação : 0

Não pode limpar a gaiola de um coleiro mudando! Verdade ou Mito? - Página 2 Empty Não pode limpar a gaiola de um coleiro mudando! Verdade ou Mito?

Qui 20 Set - 14:10
Relembrando a primeira mensagem :

Um amigo meu me falou que é so pra trocar agua e comida , deixar a gaiola suja ate ele terminar a muda!
Isso seria verdade?

Fabinho Mello - Gameleira-PE

Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126

Não pode limpar a gaiola de um coleiro mudando! Verdade ou Mito? - Página 2 Empty Re: Não pode limpar a gaiola de um coleiro mudando! Verdade ou Mito?

Qui 20 Set - 14:56
Acho q seu amigo esta equivocado, o q acontece é o seguinte, se vc ficar mexendo na gaiola do passarinho, toda hora, dependendo do individuo, pode travar a muda sim, pelo menos é o q eu tenho visto por ai, toda hora bota uma comida, todo hora limpa e tal, quando ver, travou a muda do alado. Tem q achar uma equilibrio, meus passaros quando estão na muda, eu só mecho de 3 em 3 dias, é claro q eu estou falando de aves de grão, em se tratando de aves de fruta, esse manejo é impossivel, mas é assim:
Todos os dias eu troco a agua, o q é obvio.
De 3 em 3 dias eu retiro a bandeja, troco o jornal, porque as tintas com chumbo já são proibidas a muitos anos, e a muitos anos ñ são utilizadas, SENDO Q MINHAS AVES Ñ COMEM JORNAL, TEM Q TER ATENÇÃO NESSE ITEM, TEM PASSARINHO Q COME, NO CASO, Ñ USE, então troco o jornal, lavo a bandeja e desinfeto com agua sanitaria, enxague com bastante agua, forro com o jornal novo, troco todas as comidas, jogo tudo fora e coloco tudo novo. Na troca da agua, eu aproveito pra colocar um pedaço de pepino, chicoria, espinafre, jilo, couve, agrião, brocolis (esse eu aprendi aqui) ou repolho.
Sendo q tudo isso eu faço por volta das 18 ou 19:00h que na minha opinião é quando as aves estão mais calmas.
Respeito o manejo de cada um, mas esse é o meu e eu venho fazendo a algum tempo com sucesso, então prefiro ñ trocar.
Ps: A unica coisa q geralmente eu ñ troco, é o grit mineral e o osso de siba.
bruninhofg
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 558
Reputação : 19

Não pode limpar a gaiola de um coleiro mudando! Verdade ou Mito? - Página 2 Empty Re: Não pode limpar a gaiola de um coleiro mudando! Verdade ou Mito?

Qui 20 Set - 15:10
quem te disse isso devia ser preso kk
NUNCA VI MAIS ABSURDO COM OS NOSSOS ¨FILHOS¨ISSO E MAUS TRATOS E COVARDIA
PQ QUEM NAO TE DISSE ISSO FICA PRESO NUMA CASA ASSIM

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
washington123
washington123
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 0

Qui 20 Set - 19:12
nunca deixe a gaiola de qualquer animal suja tem de limpar todos os dias.....o coleiro pode ate pegar alguma doença
Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2487
Reputação : 135
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Sex 21 Set - 6:37
MITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
Caio-Fler
Caio-Fler
Ajudeiro Pássaros Silvestres
Ajudeiro Pássaros Silvestres
Pontos : 406
Reputação : 13
https://www.facebook.com/admflerupt

Sex 21 Set - 10:34
Bom isso é MITO e alem de mito e uma tremenda falta de higiene.

Bom amigo eu faço da seguinte forma:

Todos os dias entre 6 da noite e 7 da noite eu retiro a bandeja da gaiola, lavo muito bem, retiro os potes de vitaminas e coloco as novas, 2 vezes na semana coloco algum tipo de fruta ou verdura, agua limpa sempre tanto no bebedouro quanto na banheirinha, coloco ele em meu escritorio aqui em casa pois e um local silencioso, calmo e nao tem pessoas transitando durante o dia, todos os dias entre 6 e 9 da manha abro a janela para dar uma renovada no ar do ambiente, faço isso a muito tempo desde adolecente e nunca tive nenhum tipo de troblema como "travar" a muda do meu coleiro.

Se quiser seguir a ideia boa sorte, pois comigo sempre deu certo.

Queridos (as) amigo (as) evite falar (escrever) palavrões e palavras ofensivas no fórum!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos