- Irineu Silva JuniorPassarinheiro Recente
Pontos : 33
Reputação : 0
trinca, não sei mas o que fazer!
Sex 21 Set - 21:01
Caros colegas,
Já postei em alguns topicos sobre a rouquidão do meu trinca. No início do problema comecei dando pra ele casca de romã de molho na água não surtiu efeito, depois administrei r-trill pra ele melhorou 50% (estava quase mudo) acabou o medicamento e não ficou bom, depois de uns 20 dias administrei tylotrat e nada ficou no mesmo e depois de uns 25 dias administrei allax e agora tá com 12 dias e na mesma situação, já não sei o que fazer! Ele esta com a muda encravada talvez seja um fator importante, mas ele estava cantando muito mesmo com a muda desse jeito! Um detalhe, ele fica com o bico um pouco aberto talvez para ajudar a respirar (meus outros 2 não ficam assim) por isso usei o allax pensando ser ácaros na traqueia!
O QUE FAZER?
Os medicamentos que usei foram mediante pesquisa no forum e ajudo dos colegas!
Gostaria que os colegas continuassem a me ajudar, pois na minha cidade e região não tem veterinário especilaistas em aves.
Conto com vcs!!!
Já postei em alguns topicos sobre a rouquidão do meu trinca. No início do problema comecei dando pra ele casca de romã de molho na água não surtiu efeito, depois administrei r-trill pra ele melhorou 50% (estava quase mudo) acabou o medicamento e não ficou bom, depois de uns 20 dias administrei tylotrat e nada ficou no mesmo e depois de uns 25 dias administrei allax e agora tá com 12 dias e na mesma situação, já não sei o que fazer! Ele esta com a muda encravada talvez seja um fator importante, mas ele estava cantando muito mesmo com a muda desse jeito! Um detalhe, ele fica com o bico um pouco aberto talvez para ajudar a respirar (meus outros 2 não ficam assim) por isso usei o allax pensando ser ácaros na traqueia!
O QUE FAZER?
Os medicamentos que usei foram mediante pesquisa no forum e ajudo dos colegas!
Gostaria que os colegas continuassem a me ajudar, pois na minha cidade e região não tem veterinário especilaistas em aves.
Conto com vcs!!!
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Re: trinca, não sei mas o que fazer!
Sex 21 Set - 21:19
Irineu, quem tem propriedade em indicar medicamento é o veterinário. Mas como foi citado que na região não tem vou ver se posso ajudar.
Passei por situação semelhante e obtive resultado . os medicamentos que usei, o amigo usou também.....não sei quais foram as doses ministradas.
Como eu tratei o meu :
3 gotas de allax na nuca ..Ex dia 01/09/2012
20 gotas de Tylotrat SM em 40 ml de água por dia. sendo 15 dias de medicamento ...Ex dias 02/09/2012 á 17/09/2012
3 gotas de allax na nuca ...Ex dia 18/09/2012
Não gosto de passar tais informações, mas como o caso está preocupante , expus minha experiência.
Obs: O romã serve o fruto.
Att Pedro Alencar
Passei por situação semelhante e obtive resultado . os medicamentos que usei, o amigo usou também.....não sei quais foram as doses ministradas.
Como eu tratei o meu :
3 gotas de allax na nuca ..Ex dia 01/09/2012
20 gotas de Tylotrat SM em 40 ml de água por dia. sendo 15 dias de medicamento ...Ex dias 02/09/2012 á 17/09/2012
3 gotas de allax na nuca ...Ex dia 18/09/2012
Não gosto de passar tais informações, mas como o caso está preocupante , expus minha experiência.
Obs: O romã serve o fruto.
Att Pedro Alencar
- Irineu Silva JuniorPassarinheiro Recente
Pontos : 33
Reputação : 0
Sáb 22 Set - 20:28
Pedro Alencar, fiz o seguinte tratamento:
Administrei sozinho o tylotrat por 5 dias e parei.
O allax foi usado 8 gotas na nuca, pois na bula estava escrito 1 gota para 5grs e pesquisei o peso do trinca ele tem 40grs.
Vou seguir a sua recomendação e se Deus quiser ele irá melhorar.
Muito obrigado pela dica!
Att. Irineu
Administrei sozinho o tylotrat por 5 dias e parei.
O allax foi usado 8 gotas na nuca, pois na bula estava escrito 1 gota para 5grs e pesquisei o peso do trinca ele tem 40grs.
Vou seguir a sua recomendação e se Deus quiser ele irá melhorar.
Muito obrigado pela dica!
Att. Irineu
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Sáb 22 Set - 21:38
OK, Irineu.
Lembrando que neste período não deve tomar banho, para tirar o allax.
Att Pedro Alencar
Lembrando que neste período não deve tomar banho, para tirar o allax.
Att Pedro Alencar
- como fazer para fazer um filhote novo aceitar a fêmea
- O que podemos fazer para reestimular o casal a voltar a fazer a postura ?
- Fêmea querendo fazer nova postura oque fazer
- Caso alguém queira uma assinatura me deixo a disposição a fazer só falar como quer, que irei tentar fazer ok.
- O que deve fazer fazer com o casal de canários ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos