2ª ninhada e os filhotes morreram também
+2
RONZONI
patrickcanarios
6 participantes
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- patrickcanariosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 539
Reputação : 5
2ª ninhada e os filhotes morreram também
Sáb 22 Set - 13:20
Relembrando a primeira mensagem :
meus filhotes da segunda ninhadas das fêmeas morreram todos os 3, isso ocorreu apos eu limpar o ninho, como trabalho de dia, não consegui observar se a fêmea que pus para cuidar deles estava alimentando, ai 02 morreram dia 18 e passei a alimentar o filhote que estava com 15 dias para ele não morrer, mas ontem ele morreu tbm. Não devo trocar o ninho ou limpa-lo quando os filhotes tiverem 12 dias? pq ela rejeitou eles apos a limpeza do ninho?
meus filhotes da segunda ninhadas das fêmeas morreram todos os 3, isso ocorreu apos eu limpar o ninho, como trabalho de dia, não consegui observar se a fêmea que pus para cuidar deles estava alimentando, ai 02 morreram dia 18 e passei a alimentar o filhote que estava com 15 dias para ele não morrer, mas ontem ele morreu tbm. Não devo trocar o ninho ou limpa-lo quando os filhotes tiverem 12 dias? pq ela rejeitou eles apos a limpeza do ninho?
--
Patrick Wallace Rocha.
- RONZONIPasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169
Re: 2ª ninhada e os filhotes morreram também
Dom 23 Set - 7:37
par saber se seus filhotes estão com candidiase observe a lingua dos mesmo tem uns pontos brancos tipo aftas,e a comida não disolve no papo do mesmo deixando os filhotes com papo estagnado,mas vou te adiantar que é raro esse problemas em aves de gaiolas,sendo mais comum em bicos tortos(periquito,calopcita.etc)
CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
- RONZONIPasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169
Dom 23 Set - 7:43
patrickcanarios escreveu:qual se os pais são sadios?
tenho outra fêmea chocando a sua terceira ninhada, na primeira morreu tudo, na segunda fiz ama seca para seu único filhote. Vamos ver nesta terceira, já voltei com os 4 ovos pra o ninho pra nascer no mesmo dia e tem três dias de choco.
Ah a limpeza do ninho eu fiz no 12º dias e retirei só material usado pela fêmea, para fazer o ninho. Desta vez não vou fazer ama seca vou deixar cada fêmea cuidar do seu filhote, tinha feito antes com medo dos filhotes morre pq esta fêmea não tava cuidando do filhote, pelo que parecia. Ah outra coisa os filhotes morreram neste dia de grande calor no rio será que foi isso?
existem varias doenças que vão debilitando os canarios aos pucos pode levar até 1 ano para aparecer uma delas é acoccidiose,tem aves que não apresentão sintomas ,por isso fica dificil o seu diagnostico,só que os filhotes recebem essa doença ainda no ovo.e assim sofrem mais podendo morrer ja na faze de crescimento entre 7 a 15 dias
não estou falando que seus passaros estão doentes só dei uma hipotese que pode acontecer com qualquer criados e o calor pode sim ter matado os filhotes
- bruninhofgPassarinheiro Avançado
Pontos : 558
Reputação : 19
Dom 23 Set - 9:33
Esse remédio a NISTATINA e muito bom eu estou dando para os filhotes para os pais deles e até para os meus periquitos como meio preventivo dessa doença que e devastadora que três filhotes meus já morreram e do sobrou um da ninhada todos com essa doença .Boa sorte pra vc amigo!!!!
- patrickcanariosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 539
Reputação : 5
Dom 23 Set - 16:12
vou ministrar esse remédio pra todas minhas aves como preventivo, isso pode ser feito né?
--
Patrick Wallace Rocha.
- bruninhofgPassarinheiro Avançado
Pontos : 558
Reputação : 19
Dom 23 Set - 16:38
Acho que sim tbm estou fazendo isso com meus canários ,periquitos todos agora antes da época de reprodução eu vou usar.