- DanielVeinhoPassarinheiro Recente
Pontos : 24
Reputação : 0
Papa capim na muda
Seg 24 Set - 16:32
Boa tarde amigos , eu tenho um papa capim mascarrado , e gostaria de saber como eu vou saber q a muda dele começou e oq fazer durante ela ?!
Desde já agradeço , um abraço !
Desde já agradeço , um abraço !
- ConvidadConvidado
Re: Papa capim na muda
Seg 24 Set - 16:43
Amigo Daniel,
Quando ele começar a cair as penas é porque está entrando na muda de penas. Na muda você deve deixá-lo sempre encapado e em um lugar bem tranquilo que não tenha muito barulho, que seja escuro durante a noite e que não passe correntes de vento. Forneça as sementes que ele mais gosta, além de frutas, verduras, legumes, osso de síba, grit com areia e farinha de ostra em um copinho separado, banho de sol em um período curto da manhã, manter a gaiola e a água sempre limpas e evite deixá-lo ouvindo outro coleiro cantando muito.
Grande abraço
Quando ele começar a cair as penas é porque está entrando na muda de penas. Na muda você deve deixá-lo sempre encapado e em um lugar bem tranquilo que não tenha muito barulho, que seja escuro durante a noite e que não passe correntes de vento. Forneça as sementes que ele mais gosta, além de frutas, verduras, legumes, osso de síba, grit com areia e farinha de ostra em um copinho separado, banho de sol em um período curto da manhã, manter a gaiola e a água sempre limpas e evite deixá-lo ouvindo outro coleiro cantando muito.
Grande abraço
- DanielVeinhoPassarinheiro Recente
Pontos : 24
Reputação : 0
Re: Papa capim na muda
Seg 24 Set - 16:52
Obrigado Eduardo , ajudou muito !