- JOSE ROBERTOPassarinheiro Recente
Pontos : 87
Reputação : 1
certo ou errado?
Dom 30 Set - 17:23
Boa tarde amigos !!!! peço a ajuda dos amigos mais uma vez e desde ja agradeço !
E o seguinte adquiri um trinca-ferro a 1 mês, desde então tenho aplicado um manejo superior ao do ex-dono , com tudo q aprendi aqui no forum sobre trinca-ferro . Ele esta cantando bem o dia todo, esta cantando de cara pra outro tb, acredito q ele esteja até aprontando pois quando chego perto da gaiola ele abaixa no puleiro e canta diferente e bate as asinhas como se estivesse enfemando porem de 1 semana para cá começou a cair penas dele mas ele ja fez muda essse ano em janeiro. Eu acredito q seja porque a ultima muda dele foi feita com uma má alimentação e agora com uma alimentação mais balanceada ele retornou a ela para conseguir uma plumangem melhor estou certo ou errado ? ele pode esta aprontando e entrando na muda ???
obs: DEPOIS Q AS PENAS COMEÇARAM A CAIR ELE ESTA CANTANDO UM POUCO MENOS
E ELE NÃO SOFREU NENHUMA CHOQUE Q EXPLICASSE ISSO.
POR FAVOR ME AJUDEM !!
E o seguinte adquiri um trinca-ferro a 1 mês, desde então tenho aplicado um manejo superior ao do ex-dono , com tudo q aprendi aqui no forum sobre trinca-ferro . Ele esta cantando bem o dia todo, esta cantando de cara pra outro tb, acredito q ele esteja até aprontando pois quando chego perto da gaiola ele abaixa no puleiro e canta diferente e bate as asinhas como se estivesse enfemando porem de 1 semana para cá começou a cair penas dele mas ele ja fez muda essse ano em janeiro. Eu acredito q seja porque a ultima muda dele foi feita com uma má alimentação e agora com uma alimentação mais balanceada ele retornou a ela para conseguir uma plumangem melhor estou certo ou errado ? ele pode esta aprontando e entrando na muda ???
obs: DEPOIS Q AS PENAS COMEÇARAM A CAIR ELE ESTA CANTANDO UM POUCO MENOS
E ELE NÃO SOFREU NENHUMA CHOQUE Q EXPLICASSE ISSO.
POR FAVOR ME AJUDEM !!
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Re: certo ou errado?
Dom 30 Set - 17:40
Amigo, pode ser pela mudança de alimentação, mesmo...
Então deixo em um lugar isolado de outros trincas, onde não tenha corrente de vento, não force-o...
Obs.: Existe uma ração a base de pimenta, a mesma em excesso pode forçar a muda do alado, então se voce ver essa ração tome cuidado com ela!
Abraço e boa noite!
Então deixo em um lugar isolado de outros trincas, onde não tenha corrente de vento, não force-o...
Obs.: Existe uma ração a base de pimenta, a mesma em excesso pode forçar a muda do alado, então se voce ver essa ração tome cuidado com ela!
Abraço e boa noite!
- JOSE ROBERTOPassarinheiro Recente
Pontos : 87
Reputação : 1
Re: certo ou errado?
Dom 30 Set - 18:35
Obrigado lucas mais sobre ele esta aprontando o q vc acha ,ou devo esquecer isso e me voltar a muda ja q agora parece ser a unica coisa a ser feita .
Obs:O QUE DOU A ELE É FRUTAS,LEGUMES E VERDURAS , FARINHADA
CC 2030 DA BIOTRON E EXTRUSADA ALCON ECO E MISTURA DE SEMENTES
TORNEIO E ALPISTE DE VEZ ENQUANDO.
DESDE JA TE AGRADEÇO!!!
Obs:O QUE DOU A ELE É FRUTAS,LEGUMES E VERDURAS , FARINHADA
CC 2030 DA BIOTRON E EXTRUSADA ALCON ECO E MISTURA DE SEMENTES
TORNEIO E ALPISTE DE VEZ ENQUANDO.
DESDE JA TE AGRADEÇO!!!