- carlosadayltonPassarinheiro Avançado
Pontos : 943
Reputação : 6
como fazer para femea nao por mais
Seg 1 Out - 20:54
Minha canaria ja fez duas posturas esse ano, as duas com ovos vazios, a primeira por nao ter macho e a segunada o macho nao encheu pois estava entrando na muda, como fazer para ela nao pro mais e nao si desgastar atoa?
ainda tenho chance de tirar cria desse casal?
o canario macho ta na muda a umas 2 ou 3 semanas
ainda tenho chance de tirar cria desse casal?
o canario macho ta na muda a umas 2 ou 3 semanas
- Fernando Santana da SilvaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 465
Reputação : 9
Re: como fazer para femea nao por mais
Seg 1 Out - 21:09
Eu criei canarios e entendo um pouco sobre eles.
Possíveis Soluções
a) Bastante atenção se é a primeira postura da fêmea ou se já é a segunda em cima da primeira ou mais. Se o criador é daqueles que fica com receio(medo) de observar o ninho, a fêmea pode estar se aprontando e não é galada, tem fêmea que só pede uma gala, por vezes então abarrota o ninho de ovos claros (gorados);
b) Atenção com os ovos, verificar se estão claros, algumas fêmeas reconhecem se os ovos estão gorados. Em cinco dias já estão prontas outra vez;
c) Não deixar o macho ficar cantando perto da fêmea;
d) Pôr a fêmea numa gaiola voadeira por alguns dias sem ninho longe do macho. Ela não pode ouvir o macho cantar;
e)Quando cê achar que o macho estar em forma,dai sim coloque um ninho
para a fêmea e deixe os dois aprontar.
Abraços e com fé em deus vai dar certo.
Possíveis Soluções
a) Bastante atenção se é a primeira postura da fêmea ou se já é a segunda em cima da primeira ou mais. Se o criador é daqueles que fica com receio(medo) de observar o ninho, a fêmea pode estar se aprontando e não é galada, tem fêmea que só pede uma gala, por vezes então abarrota o ninho de ovos claros (gorados);
b) Atenção com os ovos, verificar se estão claros, algumas fêmeas reconhecem se os ovos estão gorados. Em cinco dias já estão prontas outra vez;
c) Não deixar o macho ficar cantando perto da fêmea;
d) Pôr a fêmea numa gaiola voadeira por alguns dias sem ninho longe do macho. Ela não pode ouvir o macho cantar;
e)Quando cê achar que o macho estar em forma,dai sim coloque um ninho
para a fêmea e deixe os dois aprontar.
Abraços e com fé em deus vai dar certo.
Deuteronômio 22, versículos 6 e 7.
6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.
------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
-----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------