- Fernando Santana da SilvaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 465
Reputação : 9
Ajuda com um curio que tem deficiência de empenamento em uma das asas!
Dom 14 Out - 21:43
Amigo agora pouco eu trouxe um curio pra cá para casa,e o mesmo tem uma deficiência de empenar
uma das asas,a causa,foi quando filhote,sua mãe o enjeitou e beliscava muito a sua asa,sem que o
dono percebesse,então fui na casa dele e ele me deu o pássaro pra que eu cuidasse pra mim,ele me disse
que um tempo atras ele tirou os canhão da sua asa e com um tempo nasceu de novo,só que o pássaro estava
fraco e as penas também,como ele estava alegre voando pela gaiola ele quebrou as penas de novo,pois
estava fracas ainda,o que posso fazer?que medicamento e manejo é bom pra nascer as peninhas dele?
ele é um pássaro muito dócil,repetidor e já esta na sua muda de pardo pra preto,me ajudem amigos
estou precisando,ha se vcs poder de alguma forma mandar uma copia desse tópico para o Dr filipe,eu
agradeço muito.
Grato desde já.
Deuteronômio 22, versículos 6 e 7.
6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.
------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
-----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------
- Anthony ThellPasarinheiro Expert
Pontos : 2669
Reputação : 80
Amigo meu cúrio quebrava muito as penas do rabo,principalmente quando ele ia galar as fêmeas,pesquisei,e comecei a dar cálcio,acabo o problema,mais o seu cúrio parece ser um problema mais complexo,como ele esta em muda,vinagre de maçã na água de banho, cálcio,e o avitrim muda que é um complexo vitamínico próprio para essa época do pássaro que ele fica bem mais fraco.
é o que eu faria.
é o que eu faria.