- sidnei b souzaPassarinheiro Recente
Pontos : 161
Reputação : 0
femea ñ bota
Qua 24 Out - 21:35
amigos; já venho desde o ano passado;com problemas com o meu casal de azulão;já esse ano fiz ;tudo certinho,nuda de pena, alimentação,vermifugação,vitaminas e muito descanço; mais infelizmente ñ sei o q fazer, o macho gala duas vezes por dia,mesmo assim a femea ñ bota. alguem já passou por isso , me ajudem.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Re: femea ñ bota
Sáb 27 Out - 18:50
Sidnei
Complicado a situação amigo, reveja o manejo com a fêmea, e se sua intenção é reprodução arrume mais uma fêmea que você confie para reproduzir..
Tem osso de siba na gaiola para ela?
O motivo de não botar pode ser vários fatores, um deles é obesidade, sabemos que pássaros obesos ficam inférteis e pode não botar, outra coisa excesso de vitaminas pode prejudicar a parte reprodutiva dos alados, temos a preparação antes da reprodução pois os alados tem que chegar com a saúde perfeita nesta época, e mais uma coisa pássaros já com um certa idade também tem dificuldades de na reprodução.
O melhor a fazer e leva-lo a um veterinário especializado e buscar um solução.
Boa sorte
Complicado a situação amigo, reveja o manejo com a fêmea, e se sua intenção é reprodução arrume mais uma fêmea que você confie para reproduzir..
Tem osso de siba na gaiola para ela?
O motivo de não botar pode ser vários fatores, um deles é obesidade, sabemos que pássaros obesos ficam inférteis e pode não botar, outra coisa excesso de vitaminas pode prejudicar a parte reprodutiva dos alados, temos a preparação antes da reprodução pois os alados tem que chegar com a saúde perfeita nesta época, e mais uma coisa pássaros já com um certa idade também tem dificuldades de na reprodução.
O melhor a fazer e leva-lo a um veterinário especializado e buscar um solução.
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0
https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs
https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc
https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner
- Edivan MizeeskiPassarinheiro Avançado
Pontos : 658
Reputação : 24
Re: femea ñ bota
Sáb 27 Out - 20:38
Tambem tenho uma fêmea que não coloca ovos, pedi gala recebe e nada.....
- JUNTEI O MACHO COM A FEMEA E VIR QUE O MACHO ESTAR TENTANDO GALA A FEMEA SO QUE A FEMEA NAO DEIXA
- Qual frequencia devo mostrar a femea para meu azuão sem deixar ele viciado em femea ?
- Femea abandonou ninho ( ovos chocando com outra femea )
- Quanto tempo leva ate a femea botardepois de galada? como deve ser o manejo correto com femea chocando?
- Problema com a femea , como acasalar com uma nova femea
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos