Página 2 de 2 • 1, 2
Pé Machucado e Sangrando
Qui 25 Out - 22:17
Relembrando a primeira mensagem :
Olá galera,
Tenho 4 gaiolas com canários belga, todos ficam no segundo andar da casa que é usado para guardar aquelas coisas que não usamos, mas o lugar é limpo e bem arejado.
Um dos canários, uma fêmea, que estou aprontando, amanheceu ontem com os pés sangrando e a gaiola tinha muito sangue nos poleiros e fundo da gaiola. Fiquei preocupado e limpei tudo. Porém hoje quando cheguei do trabalho ela estava dentro da banheira de água e toda cheia de sangue novamente.
Achei estranho do sangramento ser nos dois pés e no mesmo local. Achei que pudesse ser mosquito, mas nada aconteceu com os outros. A única coisa que associo é uma largatixa que estava rondando a gaiola dela.
O que vocês acham que pode ter ocorrido? O que fazer para melhorá-la nesse momento?
Olá galera,
Tenho 4 gaiolas com canários belga, todos ficam no segundo andar da casa que é usado para guardar aquelas coisas que não usamos, mas o lugar é limpo e bem arejado.
Um dos canários, uma fêmea, que estou aprontando, amanheceu ontem com os pés sangrando e a gaiola tinha muito sangue nos poleiros e fundo da gaiola. Fiquei preocupado e limpei tudo. Porém hoje quando cheguei do trabalho ela estava dentro da banheira de água e toda cheia de sangue novamente.
Achei estranho do sangramento ser nos dois pés e no mesmo local. Achei que pudesse ser mosquito, mas nada aconteceu com os outros. A única coisa que associo é uma largatixa que estava rondando a gaiola dela.
O que vocês acham que pode ter ocorrido? O que fazer para melhorá-la nesse momento?
- roberth criador de belgasPasarinheiro Expert
Pontos : 2312
Reputação : 78
Re: Pé Machucado e Sangrando
Seg 29 Out - 15:27
amigo e tem alguns pernilongos que são mortais para os canários e esta ferida do seu canário esta parecendo ser feita por pernilongos que causa a morte tome muito cuidado com ele e o leve para um veterinário
- Edivan MizeeskiPassarinheiro Avançado
Pontos : 658
Reputação : 24
Seg 29 Out - 15:57
Pode ter cido atacado por uma coruja ou gavião?
- roberth criador de belgasPasarinheiro Expert
Pontos : 2312
Reputação : 78
Seg 29 Out - 16:07
acho que nao coruja e muito menos gaviao eles nao iria fazer um ferimento desses ia era matar o canário e cada umas que a gente escuta viu
Seg 29 Out - 16:38
Gente, o estranho é que os meu canários ficam todos (dormem), juntos no mesmo ambiente. Junto a essa canária tinha um macho em gaiola separada, mas bem ao lado e nunca tive problema algum com nenhum dos 4 que tenho, pelo menos até agora.
- MaissePassarinheiro Recente
Pontos : 46
Reputação : 0
Ter 30 Out - 11:08
Bom, é complicado saber....
Mas procure tratar.
Lave a patinha dela com água e sabonete,
depois passe nebacetim.
Faça isso 2 x ao dia.
E observe se ela melhora...
Mas procure tratar.