Página 1 de 2 • 1, 2
- jovaldinoPassarinheiro Recente
Pontos : 63
Reputação : 1
femea de trinca pantaneiro
Dom 28 Out - 21:07
tenho duas femeas de trinca pantaneiro.são irmãs de ninho.estam agora com dois anos e oito meses.
gostaria de choca-las com trinca verdadeiro porem caso alguem ja tenha feito,me diga como foi o manejo para aceitação.
o contrari ja vi e parece mais facil que foi o macho pantaneiro com femea de verdadeiro.
obrigado
gostaria de choca-las com trinca verdadeiro porem caso alguem ja tenha feito,me diga como foi o manejo para aceitação.
o contrari ja vi e parece mais facil que foi o macho pantaneiro com femea de verdadeiro.
obrigado
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Re: femea de trinca pantaneiro
Dom 28 Out - 21:12
Faça sua apresentação no tópico de apresentações e leia as regras de conduta.
Informe seu nome para um administrador, para que seja alterado.
Att Pedro Alencar
Informe seu nome para um administrador, para que seja alterado.
Att Pedro Alencar
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Seg 29 Out - 13:59
Amigo esta cruza por se tratar de espécies diferentes está proibida,conforme IN-10 IBAMA.Espero que entenda.abraço.
Art. 37 - É proibido o cruzamento ou manipulação genética para criação de híbridos inter-específicos
Art. 37 - É proibido o cruzamento ou manipulação genética para criação de híbridos inter-específicos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
Ter 30 Out - 15:05
Amigo as consequencias destes crusamentos e chances de deformação são grandes, hidridos estérios, aleijados, além dos que morrem, etc. E principalmente por ser ilegal não vale a pena. Já vi muita gente fazendo estes cruzamentos com Curiós e fêmea de Chorão.
É um absurdo.
É um absurdo.
- jovaldinoPassarinheiro Recente
Pontos : 63
Reputação : 1
Ter 30 Out - 16:28
amigo tiago.acredito não ser bem assim.tenho um amigo que cruzou o macho cinza com femea verdadeiro e deu filhotes muito bons e não ficaram hibridos.os filhotes ficam com mais resistencia e muita fibra.porem como ja foi dito e proibido se fazer o cruzamento;quem fizer sera por conta e risco