- junioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 409
Reputação : 0
rabo arrepiado
Ter 30 Out - 22:22
iae galera, eu adiquiri um pixarro de um amigo meu mais ele esta com o rabo todo zuado esta tudo desfiado e com algumas penas tortas e o resto das penas estão normal, meu amigo disse q ele quebrou o rabo na gaiola pq era de fibra mais eu nao acreditei, mais será que é isso mesmo ou pode ser alguma doença pq mania dele puxar nao é pq fiquei o dia todo olhando e ele nao ficou puchando nada .
se alguem souber algo me ajudem ai obrigado desde já.
se alguem souber algo me ajudem ai obrigado desde já.
- Gilberson LopesPassarinheiro Recente
Pontos : 150
Re: rabo arrepiado
Qua 31 Out - 12:00
Amigo Pior que pode ser verdade oque seu amigo disse. Pq se o passaro for brabo ou a gaiola mt piquena na hora que ele tentar voar de um poleiro pro outro ele pode sim quebrar o rabo. Uma vez ja aconteceu isso comigo quando eu era inesperiente. O meu quebrou o rabo por falta de atenção minha. Ja no seu caso a gaiola pode ser pequena ou ele pode ser brabo. Ou o Poleiro pode estar mt perto das paletas da gaiola e concerteza ele vai quebrar o rabo. Deixa os Poleiros a 5 ou 6 paletas longe da passadeira e eu te aconselho se a gaiola for amansadeira. deixa apenas dois poleiros. E o rabo dele so vai ficar bom quando ele fazer uma muda ou vc pode levar no veterinario mais e bem carinho ele vai fazer uns negosso la e vai passar uma medicação e vai tirar as penas para cresce. Não tente isso em casa. Leve no Vet. Eles fizeram isso com meu e ele esta lindão e super bem de saude.
Fé amigo e mt cuidado com seus passaros.
Fé amigo e mt cuidado com seus passaros.
- Itamar júniorPasarinheiro Expert
Pontos : 1674
Reputação : 78
Qua 31 Out - 12:05
Se ele ñ tem mania amigo eu acredito que seja verdade sim o que seu amigo falou... forte abraço...
- junioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 409
Qua 31 Out - 14:42
valeu galera, acho q era isso mesmo pq dei um belo banho nele com o borifador e as pena ja melhoraram uns 30%
Qui 1 Nov - 9:47
Bom dia amigo, eu tive um caso parecido, meu TF, tinha as penas do rabo quebradas, abertas como "vassoura". Pensei que poderia ser poleiros, mas não resolveu, então percebi que ele gostava de dar 'saltos mortais' e no momento que estava no teto da gaiola prensava o rabo nas talas. Coloquei mais poleiros na gaoila para impedir que ele fizesse estes saltos. Mas depois eu tirei aquele monte de poleiros e deixei ele a vontade.
As vezes ainda quebra um pouco...
Boa sorte com seu alado
As vezes ainda quebra um pouco...
Boa sorte com seu alado