Canário arrancando penas
+3
andrempuguitarra
roberth criador de belgas
João Brito
7 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- João BritoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 454
Reputação : 9
Canário arrancando penas
Qui 1 Nov - 17:46
Relembrando a primeira mensagem :
Iai pessoal.Depois de um tempo sem entrar aqui no fórum.Voltei pra tirar uma dúvida.Meu canário está constantemente arrancando penas da região da pata esquerda.Não sei se arranca, engole não sei, não vejo penas no chão da gaiola mas ta dando pra ver a pele dele.E do peito dele também faz isso. Iai o que acham que eu faço?
Abraços.
Iai pessoal.Depois de um tempo sem entrar aqui no fórum.Voltei pra tirar uma dúvida.Meu canário está constantemente arrancando penas da região da pata esquerda.Não sei se arranca, engole não sei, não vejo penas no chão da gaiola mas ta dando pra ver a pele dele.E do peito dele também faz isso. Iai o que acham que eu faço?
Abraços.
Re: Canário arrancando penas
Sáb 3 Nov - 12:17
Vou tentar não sumir rsrsrsrs. Rapaz eu to tendo a impressão de que ele não arranca, parece que ele só passa pelo bico ai ela parece que fica molhada e depois volta ao normal.Vou dar uma observada.Coloquei o osso de siba pra ver se ajuda.Eu também obbservei que ele tenta cantar mas o canto sai quase imperceptivel.
Abração.
Abração.
- WELLINGTON KARVALHOPassarinheiro Intermediário
Pontos : 277
Sáb 3 Nov - 22:22
ACHO QUE COM BASE NO QUE O AMIGO COLOCOU VC VAI TER SUSSESSO,BOA SORTE!!!andrempuguitarra escreveu:Vários fatores levam um canário a arrancar penas, mas no caso em questão, como virou hábito,
já se tornou um desvio de comportamento, ou um vício e é muito difícil de ser eliminado.Vão
algumas dicas:
- Existe no mercado um spray importado próprio para debicagem de pássaros, a base de alho;
- Embeber um pedaço de barbante de algodão, em salmoura e pendurar na gaiola;
- utilizar biosal + sanabelt, na mistura de minerais.
Obs. Caso o problema seja de ordem dermatológica ou causado por ácaro de penas é bom consultar
um veterinário.
- roberth criador de belgasPasarinheiro Expert
Pontos : 2312
Reputação : 78
Dom 4 Nov - 0:00
João Brito escreveu:Vou tentar não sumir rsrsrsrs. Rapaz eu to tendo a impressão de que ele não arranca, parece que ele só passa pelo bico ai ela parece que fica molhada e depois volta ao normal.Vou dar uma observada.Coloquei o osso de siba pra ver se ajuda.Eu também obbservei que ele tenta cantar mas o canto sai quase imperceptivel.
Abração.
pode ser acaro na traqueia amigo
Qua 14 Nov - 21:49
roberth criador de belgas escreveu:João Brito escreveu:Vou tentar não sumir rsrsrsrs. Rapaz eu to tendo a impressão de que ele não arranca, parece que ele só passa pelo bico ai ela parece que fica molhada e depois volta ao normal.Vou dar uma observada.Coloquei o osso de siba pra ver se ajuda.Eu também obbservei que ele tenta cantar mas o canto sai quase imperceptivel.
Abração.
pode ser acaro na traqueia amigo
Roberth, você quis dizer ácaros de penas não é?
Dom 18 Nov - 19:27
Boa noite,coloquei o barbante na salmoura hoje(coloco no fundo ou amarro na fibra da gaiola?).Queria saber o porque dessa técnica, por acaso é porque desvia a atenção dele?É ele tenta e não canta.O que vocês indicam pelo fato de não cantar mais?
Abraços.
Abraços.