Dicas sobre femea
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Bruno_RJ
Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 711
Reputação : 18

Dicas sobre femea Empty Dicas sobre femea

Sáb 3 Nov - 18:41
Gostaria de saber dos mais experientes se tem alguma dica pra saber se a femea é boa... o que procurar... olhar o que... dar preferencia as femeas que já estão botando ovo sem gala? Existe algo desse tipo?
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115

Dicas sobre femea Empty Re: Dicas sobre femea

Sáb 3 Nov - 18:57
boa tarde

Bruno como vai tudo blz
Depende do que voce procura e que tipo de passaro quer que saia do cruzamento ou se quer apenas ver nascer
a qualidade e se é boa depende de qual resultado o filho da
ae quer repetido a femea deve ser filha de grande repetidor e se quer muita fibra a femea deve ser filha de passaro famoso em fibra e voce deve ter certeza do que esta adquirindo.
procura comprar de pessoa idonea e séria e que ja tenha muitos bons resultados.

olhar a familia da femea e seus antecedentes a sua saude e valentia ser fogosa e aspecto de forte penas brilhantes e olhos vivos.
de preferencia com até 90 dias de nascida ou se quer para ja escolha nestes termos mas que ja botou para ser reprodução logo.
femeas são boas de acordo com a qualidade não uma que tem grande quantidade de filhos sem nenhuma serventia.

isto serve para qualquer espécie
Bruno_RJ
Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Sáb 3 Nov - 19:18
Oi Agenor... quanto tempo... comigo está tudo ok, obrigado. E você?

Agenor, com relação a genética, nem precisamos entrar nesse assunto... que é algo que não restam dúvidas...

Eu estou com a intenção de tirar filhotes até o final da temporada, sendo assim teria que ser uma femea já "pronta" fui até em um criador que conheço a um bom tempo mas a que eu gostei ele não vende...kkk a que ele vende e que me deixou na dúvida é que ela de todas foi a única que não botou ovo sem gala(ele não vai criar este ano, por isso estou me refirindo tanto aos ovos sem gala). Então meu medo é dela não ser uma boa femea para reprodução... esse pensamento procede ou não?
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115

Sáb 3 Nov - 20:01
e então

femeas de bons criadores sempre serão reprodutoras
mas para mim boa é quem é de dificil reprodução, não sai botando ovo a torto e a direita como cão viralatas
tive uma femea que demorou 8 anos para botar, antes de botar dei de presente e adivinha o resultado, 2 ninhadas e dois super cantores e a pessoa deixou a femea morrer logo em seguida.
um dos filhotes depois de cinco anos fui atras e consegui 4 filhas dele que repetia demais e o cara deixou o passaro morrer tambem

encare logo a que botou sem gala por que se seu passaro cantar igual o dele ela ja chega e cria logo em seguida,ja peguei femea que não demorou 15 dias ja etava com ovos e galados, se seu passaro tem o canto muito diferente do dele paciencia ela deve passar muito tempo até reconhecer o canto de sua casa e não deixa o macho galar isto é e se aprontar.
um passaro paracambi não apronta femea praia e vice e versa e passaro cantando mato não reconhece canto classico.
vaidepender destes fatores para voce introduzir um passaro diferente e ela ja ir aceitando logo em seguida,comprar passaros filhotes agora para que na próxima temporada estar tudo ajeitado.
Bruno_RJ
Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Dom 4 Nov - 20:24
Muito obrigado por todas as dicas... última coisa o que se usa para a femea de curio puxar para o ninho? Barbante...? E como você prende na gaiola?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos