Página 1 de 2 • 1, 2
Pensei que nunca iria acontecer comigo!
Qui 8 Nov - 17:53
Boa tarde galera, me desculpa esta te perturbando novamente,
pensei que nunca iria acontecer comigo, mas perdi hoje dois filhotes de 4 dias
e provavelmente perderei mais um pois ele esta muito fraquinho e não quer comer!
hoje quando fui tirar esses filhotes mortos reparei essa praga de piolho neles, esse piolho é bem pequeno quase não si da pra ver.
a pergunta é a seguinte como tratar isso sem afetar as femeas com filhotes prematuro
e algumas no choco.
sera que perdi esses filhotes por conta dessa praga, ou foi falta da mãe alimentar bem, um dos filhotes que morreu a femea ja era testada por isso pensei que foi o piolho , e o outro filhote a femea é a primeira postura dela e toda vez que eu ia ajudar alimentar, os papos deles estavam totalmente vazios! mas como trabalho so posso alimentar 7hs, 12hs, 17hs mas do que isso não da pra mim, e esse filhote que esta fraquinho a barriga dele tem tipo um ovo algo tipo sobre saindo! poxa quando acontece essas coisas vejo que tenho que aprender muito ainda! nunca pensei que ia ser atacado por essa praga, e acabei sendo pego desprevenido!
Informações: Limpeza da gaiola um dia sim e outro não, acesso a os passarinhos como pardal e rolinha tinha, mas resolvi hoje depois que vi os piolhos, precisando de mais alguma informação é so perguntar!
muito triste no momento e desanimado!
si poder mais uma vez me ajudar ficarei grato!
pensei que nunca iria acontecer comigo, mas perdi hoje dois filhotes de 4 dias
e provavelmente perderei mais um pois ele esta muito fraquinho e não quer comer!
hoje quando fui tirar esses filhotes mortos reparei essa praga de piolho neles, esse piolho é bem pequeno quase não si da pra ver.
a pergunta é a seguinte como tratar isso sem afetar as femeas com filhotes prematuro
e algumas no choco.
sera que perdi esses filhotes por conta dessa praga, ou foi falta da mãe alimentar bem, um dos filhotes que morreu a femea ja era testada por isso pensei que foi o piolho , e o outro filhote a femea é a primeira postura dela e toda vez que eu ia ajudar alimentar, os papos deles estavam totalmente vazios! mas como trabalho so posso alimentar 7hs, 12hs, 17hs mas do que isso não da pra mim, e esse filhote que esta fraquinho a barriga dele tem tipo um ovo algo tipo sobre saindo! poxa quando acontece essas coisas vejo que tenho que aprender muito ainda! nunca pensei que ia ser atacado por essa praga, e acabei sendo pego desprevenido!
Informações: Limpeza da gaiola um dia sim e outro não, acesso a os passarinhos como pardal e rolinha tinha, mas resolvi hoje depois que vi os piolhos, precisando de mais alguma informação é so perguntar!
muito triste no momento e desanimado!
si poder mais uma vez me ajudar ficarei grato!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"O pássaro espera o sol nascer pra cantar, o galo a madrugada um novo dia anunciar"
- ElderPassarinheiro Intermediário
Pontos : 375
Reputação : 6
Re: Pensei que nunca iria acontecer comigo!
Sex 9 Nov - 17:48
meu caro peilolho é dificil de combater este ano perdi 2 crias aki em casa...mas consegui acabar com eles.
eu dei banho com vinagre de maça todos os dias pq com vinagre vc mata os piolhos nao os ovos.....passei sbp soluvel em agua e passei nas gaiolas e ninhos...usei neocid nos ninhos e gaiolas...espero ter ajudado
eu dei banho com vinagre de maça todos os dias pq com vinagre vc mata os piolhos nao os ovos.....passei sbp soluvel em agua e passei nas gaiolas e ninhos...usei neocid nos ninhos e gaiolas...espero ter ajudado
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Sex 9 Nov - 18:09
boa tarde
pardais e rolinhas entravam no canaril hihihihihihi
não pode ratos de asas entrar pois carregam tambem muitas doenças
esta praga de piolhos são de dificil exterminio e por isso tera que perder todos os ovos que estão sendo chocados até que se faça uma total detecção do ambiente
tudo o que tem ai tem que ser lavado para impedir que os ovos dos piolhos nascam,usar sbp nas paredes ninhos passaros e gaiolas e repetir após tres dias até acabar os piolhos e nada de banho enquanto estiver em tratamento.
se conseguir o kill red usar em tudo menos nas aves pois estes piolhos atacam a noite e se escondem de dia,reaplicar apos 3 dias
não é facil o total exterminio por que se escondem em frestas e furos e depositam ai seus ovos que vão nascendo e uma pintura sim cobre todos eles
boa sorte
pardais e rolinhas entravam no canaril hihihihihihi
não pode ratos de asas entrar pois carregam tambem muitas doenças
esta praga de piolhos são de dificil exterminio e por isso tera que perder todos os ovos que estão sendo chocados até que se faça uma total detecção do ambiente
tudo o que tem ai tem que ser lavado para impedir que os ovos dos piolhos nascam,usar sbp nas paredes ninhos passaros e gaiolas e repetir após tres dias até acabar os piolhos e nada de banho enquanto estiver em tratamento.
se conseguir o kill red usar em tudo menos nas aves pois estes piolhos atacam a noite e se escondem de dia,reaplicar apos 3 dias
não é facil o total exterminio por que se escondem em frestas e furos e depositam ai seus ovos que vão nascendo e uma pintura sim cobre todos eles
boa sorte
Sex 9 Nov - 18:57
no momento tirei todos os ninhos e queimei o material que a femea pos no ninho, passei sbp em tudo depois coloquei ovos e filhotes ja com um novo material que eu mesmo forrei, e essa temporada pra acabou....desanimei.... todas as femeas que estava pra iniciar uma nova postura, ja não colocarei os machos pra ela.... ano que vem tomarei mais cuidado e tomarei providencias! apesar que creio que piolhos não tem mais, pois ja tratei tudo e não vir mais nenhum, sendo que quando eu reparei tinha poucos creio que foi no inicio... mas farei o que o amigo recomendou, em 3 dias repetirei novamente o sbp...
muito triste! mas a vida é um aprendizado!
obrigado amigos!
muito triste! mas a vida é um aprendizado!
obrigado amigos!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"O pássaro espera o sol nascer pra cantar, o galo a madrugada um novo dia anunciar"
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Sex 9 Nov - 19:06
e ai blz
Andre não precisa deixar para o ano que vem não
fazendo uma lavagem geral da para se criar este ano por que a temporada de cria começou agora na primavera e vai até março
tem 5 meses pela frente de reprodução.
Andre não precisa deixar para o ano que vem não
fazendo uma lavagem geral da para se criar este ano por que a temporada de cria começou agora na primavera e vai até março
tem 5 meses pela frente de reprodução.