Página 1 de 2 • 1, 2
- Henrique SilvaPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Reproduççao de Coleiros
Sex 9 Nov - 12:09
Quero saber se posso cruzar um coleiro com uma fêmea de papa capim.Tem como que raça saira se puder cruzarem o não cruza?
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Re: Reproduççao de Coleiros
Sex 9 Nov - 12:37
seja bem vindo ao nosso forum! va ate o inicio e faça suas apresentações passa e tambem pelo topico de regras e condutas vai te ajuda bastante, ja suas duvida siga esse topico de reprodução la vai ter sucesso!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Alexsandro SchincagliaSocio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49
Sex 9 Nov - 13:31
Quando há cruzamentos, tanto podem sair como o pai, como a mãe ou uma mistura... Hibridismo... Uns anos atrás, circulava aqui nas rodas um hibrido de papa capim (chamamos aqui de coleiro baiano) com bigodinho... Saiu uma coisa linda... as partes pretas igual um bigodinho, peito amarelado e bico laranjeira... Piava igual bigodinho, mas piava filhote igual coleiro e cantava tui tui... Que raça tinha aquele bichinho... Não sei por onde anda, pois ja tem uns 4 ou 5 anos, sei que um criador de outro estado tinha o comprado pra fazer hibridismo.
"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"
"Deus perdoa. A natureza nunca."
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Sex 9 Nov - 14:33
Lembrando que hibridismo e proibido por lei e seus genitores são inferteis, sendo que sua raça não sera reproduzida,forte abraço!
- Alexsandro SchincagliaSocio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49
Sex 9 Nov - 14:42
Rodrigofz escreveu:Lembrando que hibridismo e proibido por lei e seus genitores são inferteis, sendo que sua raça não sera reproduzida,forte abraço!
Certo, bem lembrado... E hoje é pouco comum essa prática. Obrigado pela lembrança! Usei o exemplo pra ter uma dimensão maior
"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"