Página 1 de 2 • 1, 2
- Paulo Cesar DjPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Duvidas Coleiro
Sáb 10 Nov - 14:06
Boa Pessoal
tenho um coleiro ele ainda e novinho tem costas verdes ainda
ele canta mas de manhã e atarde quase nada isso e normal porque ele e novo ?.
tenho também um pardinho meu pardo machia muito ...cantar ainda só machiando mesmo .
Meu coleiro canta muito de longe mas quando aproximo ele ,
ele para só fica batendo ordem ..e muita ordem só não canta algum pode me ajudar oque devo fazer
dia sim dia não do banho de som nele e passeio ..pois eu trabalho dia sim e dia ano ..
a 2 dias não deixo ele ver o pardinho
estou fazendo o certo .?
mas mesmo assim eu fazendo isso tudo .. quando aproximo ele de outro coleiro ele para
Grande abraços a todos ..
tenho um coleiro ele ainda e novinho tem costas verdes ainda
ele canta mas de manhã e atarde quase nada isso e normal porque ele e novo ?.
tenho também um pardinho meu pardo machia muito ...cantar ainda só machiando mesmo .
Meu coleiro canta muito de longe mas quando aproximo ele ,
ele para só fica batendo ordem ..e muita ordem só não canta algum pode me ajudar oque devo fazer
dia sim dia não do banho de som nele e passeio ..pois eu trabalho dia sim e dia ano ..
a 2 dias não deixo ele ver o pardinho
estou fazendo o certo .?
mas mesmo assim eu fazendo isso tudo .. quando aproximo ele de outro coleiro ele para
Grande abraços a todos ..
Re: Duvidas Coleiro
Sáb 10 Nov - 14:25
Bom,sobre o seu novinho cantar pouco,pode ser normal,por ele estar escutando o outro coleiro cantar.
Sobre o pardinho parar de cantar quando chega perto,isso é sinal de muita fibra,bom coleiro,alguns coleiros tem tanta fibra que não cantam perto de outros.Leve ele ao mato,passeios,mostre o outro aos poucos,primeiro longe,depois vai chegando perto devagar,tente levar ele em badernas com os amigos.
Fica com Deus e tudo de melhor sempre!
Sobre o pardinho parar de cantar quando chega perto,isso é sinal de muita fibra,bom coleiro,alguns coleiros tem tanta fibra que não cantam perto de outros.Leve ele ao mato,passeios,mostre o outro aos poucos,primeiro longe,depois vai chegando perto devagar,tente levar ele em badernas com os amigos.
Fica com Deus e tudo de melhor sempre!
- Alexsandro SchincagliaSocio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49
Sáb 10 Nov - 15:41
É normal o coleiro cantar um pouco mais pela manha e atarde...
Evite mostra-los um ao outro por enquanto, passeie bastante com eles... Agora, responde uma coisa... Esse pardo esta marcheando ou churrilhando??
Marchear é fazer aquele som Xin xim xim xim
Churrilhar e ele cantando enroladinho
Evite mostra-los um ao outro por enquanto, passeie bastante com eles... Agora, responde uma coisa... Esse pardo esta marcheando ou churrilhando??
Marchear é fazer aquele som Xin xim xim xim
Churrilhar e ele cantando enroladinho
"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"
"Deus perdoa. A natureza nunca."
- Paulo Cesar DjPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Sáb 10 Nov - 16:52
Alexsandro ele esta marcheando mesmo ..fica xin xim xim,, e com forme o meu outro fica cantandando ele marchiando num periodo de tempo menor mas rapido .... estou pensando que é femea ..
de 2 meses que estou com ele so ouvi ele Churrilhar uma vez bem baixinho .. Obrigado por te me ajudado ....
de 2 meses que estou com ele so ouvi ele Churrilhar uma vez bem baixinho .. Obrigado por te me ajudado ....
- Alexsandro SchincagliaSocio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49
Sáb 10 Nov - 17:37
É, a fêmea realmente canta também... Não definido como o macho mas canta. Se o criador lhe vendeu como macho e errou por não fazer a sexagem, você pode conversar com ele... Te enviei uma MP, depois dá uma lida
"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"